sexta-feira, setembro 25, 2020

Como manter a MIUI e os aplicativos da Xiaomi atualizados

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Iremos ensinar como verificar se a MIUI e os aplicativos da Xiaomi estão atualizados para a versão mais recentes disponíveis.

Ao mudar para um aparelho de fabricante diferente, é normal ficar perdido nos menus e até não saber onde fica cada opção.

Mas iremos ensinar como fazer o mínimo, manter o sistema e aplicativos atualizados para as versões mais recentes, o que permite se manter seguro e ter acesso aos recursos mais recentes.

Cada fabricante tem configurações diferentes

Um dos problemas do Android é a troca de fabricante pelos consumidores, as configurações de cada empresa são bem diferentes, então achar itens simples pode ser bem estressante quando você adquire um aparelho de uma fabricante diferente da que está acostumada.

A MIUI é uma personalização bem interessante, mas ela como todas as personalizações de fabricantes diferentes, suas opções também não seguem um padrão, então as configurações ficam da maneira que a Xiaomi acha melhor.

Como manter a MIUI atualizada

Manter a MIUI atualizada é essencial para deixar o smartphone seguro, a cada nova versão temos um patch mais recente de segurança, mas também podemos encontrar alguns recursos inéditos com essas atualizações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De qualquer forma, a MIUI é bem diferente para saber se a versão do sistema é a mais recente, normalmente essa opção fica na parte inferior das configurações, mas nessa personalização a opção fica no topo.

Como verificar novas atualizações para a MIUI

MIUI verificar atualização do sistema
  • Primeiro entre em “Configurar”
  • Selecione “Meu dispositivo”
  • Logo depois “Atualização do sistema”
  • Por último, aperte em “Procurar atualizações”
  • Se encontrar uma atualização, basta atualizar, se não existir atualização, a mensagem “Nenhuma atualização disponível” será mostrada.

Aplicativos da Xiaomi

Diferente de outras fabricantes, nem todos os aplicativos da Xiaomi estão disponíveis na loja Google Play, então os usuários precisam fazer a atualização utilizando as configurações da MIUI, se não, os apps ficarão em suas versões mais antigas, o que deixa os usuários com possíveis falhas de segurança e sem os recursos e melhorias recentes que foram implementadas nas aplicações.

Como manter os aplicativos da Xiaomi atualizados na MIUI

MIUI verificar aplicativos do sistema atualizados
  • Primeiro entre em “Configurar”
  • Na próxima tela selecione a opção “Atualização de apps do sistema”
  • Se tiver aplicativos na lista, basta atualizar
  • Se todos os aplicativos estão atualizados, você pode apertar em “toque para ver o histórico de atualizações” para saber quais aplicativos foram atualizados dessa maneira.

Resumo

MIUI 11 logo

Atualizar a MIUI e os aplicativos da Xiaomi é algo essencial para manter o sistema seguro e aproveitar as mais recentes novidades que foram integradas nas aplicações e na própria personalização da fabricante.

As opções são bem conhecidas por quem utiliza a MIUI há muito tempo, mas estão em lugares bem diferentes para pessoas que só utilizaram aparelhos de outras fabricantes, o que acaba confundindo quem está mudando para um Xiaomi pela primeira vez.

Obs: Todo o tutorial foi feito utilizando a MIUI 11, mas versões anteriores ou superiores devem funcionar da mesma maneira, já que as fabricantes dificilmente mudam de lugar as opções do menu a cada nova atualização da personalização.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Como descobrir a qualidade máxima da Netflix para seu Android

A qualidade máxima dos vídeos da Netflix varia de aparelho para aparelho, ainda mais quando o assunto é o Android.

Promoção Redmi Note 8 64GB R$1.179 em 10x sem juros

Redmi Note 8 é poderoso, tem quatro câmera traseira e agora conta com grande desconto em seu preço. Smartphone chega...

Redmi 9i é o mesmo Redmi 9A, mas com mais memória

A Xiaomi anunciou o Redmi 9i, que na verdade é o mesmo Redmi 9A que conhecemos, mas com maior quantidade de memória.

Pocophone F1 é atualizado para a MIUI 12

A MIUI 12 chegou em forma de atualização ao Pocophone F1, nova personalização tem muitas novidades para usuários. Pocophone...

Poco X3 NFC é anunciado: mais barato e poderoso que o Redmi Note 9S

O smartphone Poco X3 NFC acaba de ser anunciado, telefone consegue ser mais poderoso e barato que o Redmi Note 9S.

Interessantes para você

MIUI 12 terá software que conecta no Windows e executa apps do telefone no PC

A Xiaomi está testando na MIUI 12 Beta um software que permite se conectar ao Windows 10 e até executar os aplicativos...

Xiaomi ensina como ativar o Modo Canhoto na MIUI

O Modo Canhoto é perfeito para algumas pessoas, a Xiaomi ensina como ativar na MIUI, personalização que está nos telefones fabricante.

MIUI receberá versão sem aplicativos pré-instalados proibidos na Índia

A Xiaomi revelou que a personalização MIUI terá versão sem aplicativos proibidos na Índia e que são pré-instalado de fábrica.

MIUI 12.1 tem suas principais novidades reveladas

Xiaomi já está trabalhando na MIUI 12.1, inclusive liberou as principais novidades da nova personalização de seus aparelhos. A...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui