Como funcionam as linhas Nokia C, G e X e como serão atualizadas

Marcos Gonçalves da Silva 9 de abril de 2021
Atualizado sex/08/21 em 5:41 PM
Nokia G10

A Nokia está apostando forte nas linhas Nokia C, G e X cada uma chega com um foco e diferentes suportes em questão de atualizações.

No momento, a Nokia é uma das melhores empresas em manter seus telefones atualizados, o que para muitos é um item essencial na hora da compra.

Agora a fabricante está apostando em outras linhas, mas deixando claro a função de cada uma delas e como serão atualizadas no futuro.

Qual é a estratégia dos Nokia C, G e X?

A Nokia está bem feliz com seus novos smartphones, no momento cada linha recebeu dois aparelhos, eles chegam com diferentes focos, assim permitindo que os consumidores escolham o melhor para seu uso diário.

Nokia C

Nokia C20
Nokia C20

Os novos Nokia C10 e Nokia C20 são smartphones simples, mas que irão durar por anos, os consumidores pagarão pouco e terão hardware decente para as tarefas diárias.

Nokia G

Aqui o foco fica para a bateria, a fabricante diz que os telefones Nokia G10 e Nokia G20 aguentam até três dias com uma única carga completa, sem contar que as especificações são interessantes para quem pode gastar um pouco mais.

Nokia X

Nokia X10
Nokia X10

Essa linha traz qualidade refinada e experiências mais poderosas, o Nokia X10 e Nokia X20 chegam com tecnologia 5G, câmera em parceira com Zeiss e um hardware bem atual.

Como os Nokia C, G e X serão atualizados?

A Nokia sempre gosta de destacar o suporte de software para seus novos aparelhos, algo que agora está sendo dividido por linha, o que irá facilitar a vida dos consumidores.

Linha Nokia C

Os novos Nokia C estão chegando com o sistema Android 11 (Android 11 Go Edition), telefones não receberão uma nova versão do sistema, mas estarão sendo atualizados com patch de segurança a cada três meses por 2 anos.

Linha Nokia G

Nokia G10
Nokia G10

Aqui as coisas já melhoram, os dispositivos da linha Nokia G terão duas grandes atualizações do sistema, eles estão chegando com o Android 11, então receberão o Android 12 e Android 13 de forma garantida.

Além das duas grandes atualizações do Android, telefones também receberão três anos de atualizações mensais de segurança.

Linha Nokia X

São os melhores nesse quesito, a linha Nokia X conta com três grandes atualizações do sistema garantida, ou seja, lançados com o Android 11, de forma garantida, eles receberão novas versões do sistema até o Android 14.

Já na questão de atualizações de segurança, os usuários também receberão três anos de atualizações que serão liberadas mensalmente.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.