Câmera integrada na tela: Oppo revela que fotos não serão perfeitas

Fabricante Oppo revelou que fotos tiradas pela câmera integrada na tela não serão perfeitas, algo bem sincero que mostra o compromisso com seus consumidores.

Já falamos que a Oppo e Xiaomi estão trabalhando em integrar a câmera frontal na tela, algo que pode trazer muitos benefícios, como um maior aproveitamento, não precisar de entalhe ou mecanismo para utilizar a câmera e muito mais.

Mas como quase todas as novas tecnologias, a câmera integrada na tela não será tão satisfatória como esperado pelos consumidores das fabricantes.

Brian Shen, Presidente da fabricante Oppo, revelou que a qualidade da imagem na tecnologia da câmera na tela não é excelente nesse momento.

Ele diz que está preocupado com a qualidade da imagem, já que a câmera integrada na tela apresentando um pouco de perda na qualidade ótica, o que no final gera uma imagem com qualidade menor do que a mesma câmera fora da tela.

Isso até era esperado já que integrar algo na tela leva um bom tempo para virar uma realidade na questão de qualidade.

Um grande exemplo bem recente, é o leitor de digital integrado na tela, ele quando foi lançando apresentava muitos problemas, não funcionava como deveria, as vezes não reconhecia a digital, só poderia ser utilizado em um local especifico da tela e algumas vezes poderia até mesmo prejudicar a tela, deixando a área com um brilho bem diferente do restante da tela.

Para que a tecnologia consiga evoluir, é preciso lançar produtos com a novidade, para saber se irá agradar os consumidores, e somente depois continuar a melhorar a tecnologia para trazer uma integração mais perfeita.

A Oppo vem trabalhando na tecnologia de integração da câmera frontal na tela desde 2017, nesses dois anos já conseguiu superar e resolver muitos problemas, por isso, já está trabalhando em um aparelho que será lançado com a novidade.

Mas como o próprio presidente da Oppo já revelou, a câmera integrada na tela está apenas no início, por isso, irá perder um pouco de qualidade em suas selfies, mas traz grandes vantagens em ternos de espaço e design para os aparelhos.

De qualquer forma, WMC Shanghai 2019 irá começar amanhã, dia 26 de junho, na feira a fabricante deve mostrar de perto um smartphone com a tecnologia da câmera integrada na tela e assim poderemos tirar nossas próprias conclusões sobre a qualidade que a câmera terá.

Via: Gizmochina

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Depois de um ano, Google explica problema da Huawei com loja Google Play

Faz praticamente um ano que começou os problemas da Huawei, que não pode utilizar Google Play, agora o Google explica o que realmente...

Loja de app da Huawei, é terceira no mundo, Facebook, Twitter em breve

AppGallery, loja de aplicativos da Huawei, conseguiu ficar em terceira no mundo, aplicativos como Facebook, Twitter e outros irão chegar em breve.

Europa quer telefones com carregador único e bateria removível

Europa está planejando que telefones cheguem com carregador único e bateria removível, algo que poderá ajudar principalmente os consumidores. Já faz...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.