Áudio de reprodução única chega ao WhatsApp

Marcos Gonçalves da Silva

Agora os usuários do WhatsApp podem enviar áudio que será escutado apenas uma vez e deletado automaticamente na sequência.

Esse novo recurso chega para aumentar a privacidade e segurança dos conteúdos que você envia, permitindo que o item possa ser escutado apenas pela pessoa para quem você enviou e apenas uma vez.

Novidade está sendo liberada a partir de hoje, mas pode demorar alguns dias ou semanas para que todos os usuários do aplicativo possam utilizar.

Mensagem de áudio tem recurso para reproduzir apenas uma vez

A partir de agora, o WhatsApp está liberando o áudio de reprodução única, recurso já começou a ser disponibilizado para os usuários da aplicação.

Áudio de reprodução única no WhatsApp

Curiosamente, a empresa chama o novo recurso de visualização única de mensagens de voz, e claro, ele chega para trazer novas possibilidades de uso.

Empresa fala que com a reprodução de áudio única os usuários poderão compartilhar mais facilmente informações confidenciais por mensagem por voz, o que é de grande interesse para muitas pessoas, principalmente as que não sabem escrever ou que gostam de mandar áudio.

Essas novas mensagens são bem interessantes, a outra pessoa poderá escutar apenas uma vez, quando o áudio termina, ela é apagada automaticamente, não permitindo que seja escutado novamente.

Mensagens que serão apagadas depois de escutada são marcadas com o número 1, indicando que será possível escutar apenas uma vez o seu conteúdo.

Áudio de reprodução única no WhatsApp

O envio de mensagens de áudio única no WhatsApp é bem simples, aperte para gravar o áudio em uma conversa, empurre o dedo na direção do cadeado, para conseguir falar sem segurar na tela, agora aperte no ícone do número 1 e pronto, basta enviar o conteúdo, que será apagado automaticamente quando a outra pessoa acabar de escutar.

Como falamos, a novidade traz maior foco para a privacidade dos usuários, que além de fotos e vídeos, agora ganham a capacidade de enviarem áudio para reprodução única.

Para utilização do recurso, basta ter a versão mais recente do WhatsApp e esperar a liberação, algo que pode demorar até algumas horas, dias ou semanas no mundo todo.

Fonte: Blog WhatsApp

Compartilhe o artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *