Atualização traz o Android 12 aos Galaxy A22 e Nokia G20

Marcos Gonçalves da Silva 18 de maio de 2022
Atualizado qua/05/22 em 7:50 PM
Samsung Galaxy A22 Android 12

Agora é vez dos Samsung Galaxy A22 e Nokia G20 receberem o Android 12 em forma de atualização do sistema.

Samsung e Nokia vem trabalhando sem parar para manter seu aparelhos atualizados, agora os modelos mais baratos começam a receber esse tratamento, que estava reservado para os aparelhos mais caros.

Com o sistema Android 12, os usuários estão recebendo melhorias, novos recursos e otimizações importantes em todos os sentidos.

Samsung Galaxy A22 está sendo atualizado para o Android 1 2com One UI 4.1

Samsung começou a atualizar o Galaxy A22 para o Android 12 com One UI 4.1 na Rússia, o primeiro modelo que está sendo atualizado é a versão 4G, mas em breve, outras regiões e o modelo 5G também receberão a novidade.

Galaxy A22 4G

O Android 12 traz muitas novidades, mas o destaque fica realmente para a personalização da Samsung, que conta com muitos novos recursos interessantes.

Na One UI 4.1 encontramos a paleta de cores, que é o Material You, recurso de personalização que pega as cores de papel de parede e aplica ao sistema, botões e em aplicações de terceiros compatíveis.

O aplicativo da câmera e edição estão melhores e com novos recursos, para jogos, temos o Game Optimizing Service, que além de aprimoramentos, traz maior desempenho e capacidade de rodar os jogos da melhor forma possível.

Samsung One UI 4.1

Galaxy A22 tem melhor desempenho graças ao recurso RAM Plus, que utiliza o armazenamento interno para criar RAM virtual, o que ajuda a manter mais apps abertos em segundo plano e em outras tarefas.

O Extra DIM chega para deixar a tela mais escura e o telefone ganha melhorias de conectividade, trazendo mais facilidade para se conectar a computadores, aparelhos da Samsung, e outros acessórios como fones sem fio, relógios inteligentes e outros.

Como falamos, o Galaxy A22 começou a ser atualizado na Rússia e em breve a novidade estará disponível em outras partes do mundo e para o modelo com rede 5G.

Android 12 é a nova atualização para o Nokia G20

Nokia G20

Um ano depois de seu lançamento, o Nokia G20 está sendo atualizado para o Android 12, a sua primeira grande atualização do sistema, telefone ainda tem o Android 13 garantido.

A fabricante utiliza o sistema quase sem modificações, então o novo Android chega com os recursos e novidades já conhecidas.

Android 12 traz muitas novidades, em desempenho, temos menor uso da CPU, o que deixa o sistema mais eficiente, e que ao mesmo tempo, diminui o consumo de bateria.

E personalização temos o Material You, que permite pegar as cores do seu papel de parede e aplicar aos botões, aplicativos de terceiros compatíveis e no sistema em geral.

Para jogos temos recursos que permitem realizar ajustes de desempenho, transmissão para o YouTube, perfil de energia dedicado para os games, modo não perturbe e mais.

Android 12 Material You

Android Auto é integrado ao sistema, Extra DIM é o recurso para escurecer a tela e temos melhorias nas notificações e para multimidia em geral.

A privacidade e segurança estão melhores, quando um app utiliza a câmera ou/e o microfone, um ícone na tela indica o uso, e os usuários contam com uma nova permissão de localização, aproximada, que irá indicar a região em que você está e não sua posição especifica.

Por fim, os usuários ganham a capacidade de transferir o WhatsApp de um iPhone para o Android 12 e manter suas conversas, fotos, vídeos e mais.

O Nokia G20 está sendo atualizado para o Android 12 primeiro na Áustria, mas não deve demorar para que outras países tenham o mesmo tratamento.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.