segunda-feira, julho 13, 2020

Armazenamento Adotável é removido do Android 9 na One UI da Samsung

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Samsung removeu da personalização One Ui, com Android 9 Pie, o recurso armazenamento adoptável, que é muito interessante, mas que a fabricante não mostra o interesse que os usuários sempre esperaram.

Quando a One UI com o Android 9 Pie estava em teste nos Galaxy S9 e S9+ a grande novidade foi a chegada do suporte do Armazenamento Adotável para os aparelhos, recurso é muito importante, mas não é utilizado pela fabricante como deveria.

Para quem não sabe, o Armazenamento Adotável é o recurso que integra o cartão microSD com a memória interna, o que permite que as duas memórias funcionem apenas como uma só, então é possível instalar aplicativos, manter jogos e muito mais.

O Armazenamento Adotável surgiu no Android 6.0 Marshmallow, ele permite que você formate um cartão microSD para que ele funcione como a memória interna do aparelho, funciona assim, você tem 16GB de armazenamento interno no telefone, você coloca um cartão microSD de 16GB e formata para funcionar como memória interna, no final você terá 32GB de armazenamento interno disponível para fazer o que quiser.

Android 9 Pie Samsung armazenamento adotável

A grande vantagem do Armazenamento Adotável é permitir que a memória interna seja expandida a qualquer momento, então você poderá fazer a instalação de apps, jogos e muito mais, mas sem precisar se preocupar com espaço interno que seu aparelho tem de fábrica.

Como tudo na vida, existe uma grande desvantagem, a de deixar o telefone lento caso você utilize um cartão de baixa qualidade e com velocidade muito lenta, então o cartão pode comprometer totalmente a experiência de uso do aparelho, esse é o motivo de muitas fabricantes não trazerem o recurso em seus telefones Android.

Android 9 Pie Samsung armazenamento adotável
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como os telefones atualizados até o momento para o Android 9 Pie com a interface One UI são os tops de linha Galaxy Note 9, Galaxy S9 e S9+, a escolha de remover o recurso do armazenamento adotável é fácil de entender, sendo o principal de não comprometer o desempenho dos dispositivos.

De qualquer forma, ainda existe uma pequena esperança que o armazenamento adoptável possa ser disponibilidade nos modelos mais simples da Samsung que terão o Android 9 Pie e a interface One UI, mas se a fabricante seguir o mesmo plano de sempre, o recurso pode nunca a chegar a ser lançado nem nos modelos mais baratos, eles que seriam os mais beneficiados com a solução para aumentar o espaço interno quando necessário.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Galaxy Note 20 terá Exynos 990, mesmo processador do S20

Rumores indicam que Exynos 990 irá equipar o Galaxy Note 20, esse é o mesmo processador que encontramos no Galaxy S20.

Oppo promete mostrar seu carregamento rápido de 125W no dia 15

A Oppo parece pronta para mostrar seu carregamento rápido de 125W, a apresentação será no dia 15 de julho, daqui a dois...

Velvet UI, nova personalização da LG chegará aos LG G7, G8, LG V35, V40 e V50

A LG revelou que a personalização Velvet UI chegará aos LG G7, LG G8, LG V35, LG V40, LG V50 e LG...

Atualizações do sistema estão mais rápida do que nunca, Android 10 supera anteriores

Google revelou que as atualizações do sistema estão mais rápido do que nunca, o Android 10 conseguiu superar e muito as versões...

Rumor indica que telefones da Samsung podem chegar sem carregador no futuro

Samsung está pensando em retirar carregador da caixa dos telefones no futuro, isso é que um novo rumor indica.

Interessantes para você

Galaxy S9 e S9+: Android 10 começa a ser liberado oficialmente

A Samsung surpreendeu e está lançando o Android 10 para os Galaxy S9 e S9+, algo que estava prometido para o mês que...

Galaxy S9, S9+ e A50 terão atraso na atualização para o Android 10

Consumidores dos Galaxy S9, S9+ e A50 receberão atualização para o Android 10 com atraso, algo que não era esperado por muitos.

Promoção Galaxy S9 R$2.299 em 10x

Com desconto Galaxy S9 se torna ainda mais imperdível para quem quer está de olho no top de linha da Samsung.

Android 10 e One UI 2.0 chegam ao Galaxy Note 9

Finalmente Galaxy Note 9 começa a ser atualizado para o Android 10, assim recebendo também a personalização One UI 2.0.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui