Samsung removeu da personalização One Ui, com Android 9 Pie, o recurso armazenamento adoptável, que é muito interessante, mas que a fabricante não mostra o interesse que os usuários sempre esperaram.

Quando a One UI com o Android 9 Pie estava em teste nos Galaxy S9 e S9+ a grande novidade foi a chegada do suporte do Armazenamento Adotável para os aparelhos, recurso é muito importante, mas não é utilizado pela fabricante como deveria.

Para quem não sabe, o Armazenamento Adotável é o recurso que integra o cartão microSD com a memória interna, o que permite que as duas memórias funcionem apenas como uma só, então é possível instalar aplicativos, manter jogos e muito mais.

O Armazenamento Adotável surgiu no Android 6.0 Marshmallow, ele permite que você formate um cartão microSD para que ele funcione como a memória interna do aparelho, funciona assim, você tem 16GB de armazenamento interno no telefone, você coloca um cartão microSD de 16GB e formata para funcionar como memória interna, no final você terá 32GB de armazenamento interno disponível para fazer o que quiser.

Android 9 Pie Samsung armazenamento adotável

A grande vantagem do Armazenamento Adotável é permitir que a memória interna seja expandida a qualquer momento, então você poderá fazer a instalação de apps, jogos e muito mais, mas sem precisar se preocupar com espaço interno que seu aparelho tem de fábrica.

Como tudo na vida, existe uma grande desvantagem, a de deixar o telefone lento caso você utilize um cartão de baixa qualidade e com velocidade muito lenta, então o cartão pode comprometer totalmente a experiência de uso do aparelho, esse é o motivo de muitas fabricantes não trazerem o recurso em seus telefones Android.

Android 9 Pie Samsung armazenamento adotável

Como os telefones atualizados até o momento para o Android 9 Pie com a interface One UI são os tops de linha Galaxy Note 9, Galaxy S9 e S9+, a escolha de remover o recurso do armazenamento adotável é fácil de entender, sendo o principal de não comprometer o desempenho dos dispositivos.

De qualquer forma, ainda existe uma pequena esperança que o armazenamento adoptável possa ser disponibilidade nos modelos mais simples da Samsung que terão o Android 9 Pie e a interface One UI, mas se a fabricante seguir o mesmo plano de sempre, o recurso pode nunca a chegar a ser lançado nem nos modelos mais baratos, eles que seriam os mais beneficiados com a solução para aumentar o espaço interno quando necessário.

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here