A Apple ganha da HTC e Motorola perde para a Microsoft na guerra de patentes

Marcos Gonçalves da Silva 21 de dezembro de 2011
Atualizado ter/08/18 em 7:09 PM
HTC VS. Apple

Não adianta, a nova guerra entre as fabricantes está sendo através de patentes e não apenas com smartphones e tablets como novo passado.

A Apple ganha da HTC e Motorola perde para a Microsoft na guerra de patentes, algo que em um futuro muito próximo pode travar um pouco as inovações das fabricantes.

Patentes atualmente é a maior guerra do momento, as fabricantes estão utilizando tudo o que é possível para retirar dinheiro uma das outras, mas também para impedir que as concorrentes possam trazer novidades para os consumidores.

A HTC perde em um processo de patente que a Apple afirmou que a fabricante estava utilizando a sua tecnologia que permite um dispositivo varrer textos em buscas de informações contextuais, por exemplo, um número de telefone, pode ser convertido para um número de ligação, assim o usuário só precisaria apertar sobre o número para adicionar na agenda ou fazer uma ligação.

Mas o problema é que essa tecnologia está embutida no próprio sistema Android, ao que tudo indica a HTC não deve nada a ver com essa patente, por isso, podemos esperar uma mudança na forma que o sistema irá realizar essa ação no futuro, isso se o Google não quiser ser processado.

Como pena, a HTC tem a proibição da venda de seus aparelhos de abril de 2012 em diante, mas a fabricante poderá importar aparelhos para substituir os que serão comercializados até 19 de dezembro de 2013.

No outro lado a Microsoft estava processando a Motorola por infringir 10 de suas patentes, mas atualmente um juiz administrativo só viu a violação real de 4 patentes, mas o processo ainda está no começo e deverá demorar muito tempo para ser resolvido de vez.

Como podemos ver, as fabricantes estão utilizando todas as suas armas para ganharem dinheiro e afastar as concorrentes do mercado.

Via: GizmodoBR e Engadget

Confira mais informações sobre o que está acontecendo em nossa “Seção Patentes”.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.