domingo, agosto 2, 2020

Antivírus Microsoft Defender chega ao sistema Android

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Microsoft revelou que o Microsoft Defender, antivírus da empresa, está chegando ao sistema Android, inicialmente em fase de teste e apenas para as empresas.

Anos atrás falamos se o Android pega vírus e se precisamos de um antivírus, e até mostramos um teste que revelou os antivírus que realmente funcionam no sistema.

Agora a Microsoft está apostando alto na proteção do sistema Android, trazendo seu antivírus profissional para os interessados.

Microsoft Defender ATP para Android

Microsoft Defender ATP para Android

Entrando em teste, o Microsoft Defender ATP para Android estará disponível inicialmente para as empresas que precisam de segurança extra nos dispositivos móveis.

Microsoft Defender ATP para Android irá trazer ferramentas avançadas de proteção para as empresas, a intenção é detectar rapidamente, ter uma resposta rápida e trazer uma forma eficiente de prevenir as ameaças.

Inicialmente o novo antivírus da Microsoft poderá ser utilizado por empresas que querem proteção extra, ainda mais se os funcionários andam com dados corporativos que são de extrema importância.

Microsoft Defender ATP para Android
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O antivírus conta com muitos recursos e funções para aumentar a segurança a todo momento, não importa o que você está fazendo, o software irá cuidar dos seus dados e ficar de olho em todas as ameaças que surgirem no seu Android.

Recursos do Microsoft Defender ATP para Android

  • Anti-phishing

Graças ao Microsoft Defender SmartScreen, acessos inseguros ao WhatsApp, e-mail, navegadores, SMS/texto e outros aplicativos são bloqueados instantaneamente, assim evitando que você acesse site falsos e seja enganado de alguma forma.

  • Bloqueador de redes inseguras

Microsoft Defender SmartScreen também fica de olho se a conexão de rede é segura, bloqueando o acesso a redes que não são seguras e avisando imediatamente o usuário sobre o que está acontecendo.

  • Indicadores personalizados

A empresa pode permitir e bloquear acesso a urls e domínios que os usuários podem se conectar, assim evitando acesso a sites e redes que são conhecidas por serem uma ameaça.

  • Varredura de malware

O Microsoft Defender ATP para Android chega para substituir o Google Play Protect, já que ele irá verificar regularmente se os aplicativos possuem alguma ameaça escondida.

Microsoft Defender ATP para Android

A varredura conta com aprendizado profundo e heurística, que irá melhorar o reconhecimento de ameaças tanto em aplicativos como em arquivos.

  • Bloqueando acesso a dados confidenciais
Microsoft Defender ATP para Android

Quando um aparelho é comprometido de alguma forma, ele irá perder acesso a dados confidenciais, o e-mail e outros serviços simplesmente não permitem que o dispositivo tenha acesso a nenhuma conta corporativa.

  • Visão centralizada de ameaças e atividades
Microsoft Defender ATP para Android

Com o Microsoft Defender ATP para Android instalado nos aparelhos, a empresa terá uma central que poderá mostrar uma visão das ameaças e atividades relacionadas aos dispositivos, assim podendo acompanhar de perto como está a segurança dos smartphones dos seus funcionários.

Resumo

O Microsoft Defender finalmente chega ao sistema Android, mas inicialmente estará disponível apenas para as empresas, que podem entrar em contato com a Microsoft em Microsoft Defender ATP para terem acesso a essa novidade.

No momento não temos maiores informações sobre uma versão do Microsoft Defender para o Android que será liberado para todos, inclusive para usuários que não fazem parte de nenhuma empresa e querem uma proteção avançada em seu dispositivo, então usuários tradicionais precisam esperar para poder utilizar o software de segurança.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Netflix adiciona controles de velocidade de reprodução de vídeo no Android

Netflix conta com novos controles de velocidade para a reprodução de vídeos no sistema Android. Novidade foi revelada pela...

Aplicativo Coronavírus – SUS atualiza e avisa se você passou por alguém infectado

Com a nova atualização, aplicativo Coronavírus – SUS começará a informar se você passou por alguém que estava infectado, recurso é chamado...

App Mensagens do Google ganha integração com Duo, reações e mais

Aplicativo Mensagens do Google está ganhando uma nova atualização, ela traz integração com Google Duo, reações, personalização de fotos e muito mais.

Google Maps ganha novos recursos para bicicleta

Os ciclistas estão recebendo novos recursos para bicicleta no Google Maps, a intenção é que os recursos melhorem a vida de quem...

Google Meet é um sucesso em vídeochamadas, mais de 100 milhões de downloads

Google Meet conseguiu superar a marca de 100 milhões de download, sendo um sucesso entre os aplicativos de vídeochamadas no sistema Android.

Interessantes para você

Google Play Services alcança a marca de 10 bilhões de downloads

A marca inédita de 10 bilhões de downloads foi alcançada pelo aplicativo Google Play Services, algo que nenhum outro app conseguiu fazer...

Quem possui Game Pass Ultimate poderá jogar Xbox no Android via xCloud de graça

A Microsoft revelou que o xCloud será gratuito para quem possui o Game Pass Ultimate, o que permitirá jogar Xbox no Android...

Android 11 deve limitar modo beleza nas câmeras dos aparelhos

O Google parece que via limitar o “modo beleza” das câmeras das fabricantes no sistema Android 11. Modo beleza,...

Atualizações do sistema estão mais rápida do que nunca, Android 10 supera anteriores

Google revelou que as atualizações do sistema estão mais rápido do que nunca, o Android 10 conseguiu superar e muito as versões...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui