sábado, maio 30, 2020

Android Q permite balancear volume para a direita ou esquerda

Para aumentar a acessibilidade o Android Q Beta 2 traz recurso para balancear o volume para a direita ou esquerda, o que é excelente para muitas pessoas.

Hoje em dia temos muitos usuários de smartphone que precisam de algum tipo de acessibilidade no Android e aos poucos o sistema vem recebendo interessantes novidades.

A mais recente é o recurso para balancear o volume para a direita ou esquerda quando existe um fone de ouvido conectado.

A novidade é extremamente interessante, já que traz algo com foco nos usuários que poderão ter um uso mais aprimorado do seu telefone.

O novo recurso foi feito para ajudar especialmente para quem possui alguma deficiência auditiva, não importa se ela é permanente ou apenas temporária, o usuário tem a nova opção para conseguir melhorar o seu estilo de vida.

Android Q Acessibilidade recurso balanceamento de volume

A nova opção é encontrada em configurações e acessibilidade, na parte de amplificador de som, o usuário tem a opção de controlar o balanceamento do áudio, assim colocando o ponto central mais à direita ou esquerda.

Curiosamente essa opção está disponível há muito tempo em alguns aparelhos de outras fabricantes, um grande exemplo são os dispositivos da Samsung, mas essa é a primeira vez que o próprio Android traz esse recurso integrado no sistema.

Como falamos, o recurso de balanceamento do volume está disponível no Android Q Beta 2, o mais recente sistema que está em teste no momento, ainda sem maiores confirmações, esperamos que essa novidade seja uma parte definitiva do sistema e que quando for lançado oficialmente a opção esteja disponível para todos.

Lembrando que nos últimos anos o Android já ganhou muitas melhorias de acessibilidades, podemos citar o app Voice Acess, que permite controlar o Android pela voz, suporte nativo para aparelhos auditivos com Bluetooth e ainda temos a Suíte de Acessibilidade que traz muitas opções para os usuários que precisam de algum tipo de ajuda para utilizar o telefone com um maior conforto e assim superando algumas deficiências.

Via: 9to5google

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Xperia 1 II tem recurso que em jogos utiliza o carregador sem danificar a bateria

Novo Xperia 1 II conta com recurso que utilizar o carregador para rodar jogos e deixar a bateria sem danos ou perda...

Xiaomi irá lançar apenas telefones com 5G a partir de 2021

Fabricante revelou que todos os seus telefones Xiaomi terão a tecnologia 5G, deixando para trás o lançamento de modelos com 4G, isso...

Android 10 tem 8.2% do mercado, versões antigas ainda são as mais utilizadas

Aos poucos o Android 10 vai aumentando sua participação no mercado, mas as versões anteriores do sistema ainda são as mais utilizadas...

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Interessantes para você

App Action Blocks do Google facilita o uso do Android por idosos e outros

Novo aplicativo do Google, Action Blocks, é indicado para melhorar o uso do Android entre os idosos, pessoas com aprendizado diferenciado e...

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Google Assistente agora consegue ler páginas da Web

Google Assistente está evoluindo e está ganhando a capacidade de ler páginas da Web, recurso muito bem-vindo para muitas pessoas.

Google Maps ganha instruções por voz mais detalhadas para deficientes visuais

Instruções mais detalhes para o Google Maps é a novidade mais recente para ajudar os deficientes visuais. Já faz um...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui