Para aumentar a acessibilidade o Android Q Beta 2 traz recurso para balancear o volume para a direita ou esquerda, o que é excelente para muitas pessoas.

Hoje em dia temos muitos usuários de smartphone que precisam de algum tipo de acessibilidade no Android e aos poucos o sistema vem recebendo interessantes novidades.

A mais recente é o recurso para balancear o volume para a direita ou esquerda quando existe um fone de ouvido conectado.

Confira celulares em oferta na Amazon

A novidade é extremamente interessante, já que traz algo com foco nos usuários que poderão ter um uso mais aprimorado do seu telefone.

O novo recurso foi feito para ajudar especialmente para quem possui alguma deficiência auditiva, não importa se ela é permanente ou apenas temporária, o usuário tem a nova opção para conseguir melhorar o seu estilo de vida.

Android Q Acessibilidade recurso balanceamento de volume

A nova opção é encontrada em configurações e acessibilidade, na parte de amplificador de som, o usuário tem a opção de controlar o balanceamento do áudio, assim colocando o ponto central mais à direita ou esquerda.

Curiosamente essa opção está disponível há muito tempo em alguns aparelhos de outras fabricantes, um grande exemplo são os dispositivos da Samsung, mas essa é a primeira vez que o próprio Android traz esse recurso integrado no sistema.

Como falamos, o recurso de balanceamento do volume está disponível no Android Q Beta 2, o mais recente sistema que está em teste no momento, ainda sem maiores confirmações, esperamos que essa novidade seja uma parte definitiva do sistema e que quando for lançado oficialmente a opção esteja disponível para todos.

Lembrando que nos últimos anos o Android já ganhou muitas melhorias de acessibilidades, podemos citar o app Voice Acess, que permite controlar o Android pela voz, suporte nativo para aparelhos auditivos com Bluetooth e ainda temos a Suíte de Acessibilidade que traz muitas opções para os usuários que precisam de algum tipo de ajuda para utilizar o telefone com um maior conforto e assim superando algumas deficiências.

Compre smartphones e celulares na Amazon

Via: 9to5google

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here