Android agora pode parar atualizações quando aparelho está em uso

- Publicidade -

Novidade do Android é que o sistema agora pode parar a instalação de atualizações caso o aparelho esteja em uso.

A nova atualização de fevereiro além de maior segurança com o patch mensal mais atual, também está trazendo uma novidade interessante para os usuários do sistema.

Como às vezes acontece nessas atualizações mensais, o Google libera alguns novos recursos para quem possui um aparelho da linha Pixel, então os usuários estão ganhando uma melhoria interessante.

Agora o Android pode parar a instalação de uma atualização de software se verificar que o aparelho está em uso, assim não atrapalhando o usuários na tarefa que está fazendo no momento.

Android para atualização de forma automática

Essa novidade é pequena, mas muito importante para quem costuma trabalhar com o telefone e não tem o privilégio de poder desligar ou ficar alguns minutos sem utilizar o smartphone com o sistema Android.

Mesmo que a atualização já tenha sido iniciada, o próprio sistema Android poderá cancelar a instalação, então o usuário poderá utilizar o telefone normalmente e fazer a instalação da nova versão do sistema quando achar necessário, mas o sistema deixa bem claro que a atualização pode ser instalada automaticamente se o dispositivo não estiver em uso.

Android para atualização de forma automática
- Publicidade -

Na tela de atualização do sistema também temos algumas mudanças, a imagem com as letras vermelhas indica que o Android parou a atualização de forma automática pelo aparelho estar em uso, se o usuário quiser, pode apertar no botão na parte inferior para continuar a instalação.

Na imagem que mostra um barra de carregamento, essa tela é a que mostra o download e instalação da atualização no seu aparelho, se o usuário precisar, existe o botão pause para que a atualização seja parada e possa ser retomada posteriormente.

Já na última imagem podemos ver que a atualização do patch de segurança foi quase completada, mas é necessário reiniciar o sistema para que a instalação seja concluída, nessa tela temos a opção para reiniciar agora e de forma automática ás duas da manhã, o que é excelente para quem está utilizando o telefone e não pode reiniciar no momento.

Android para atualização de forma automática

Como podemos ver, é uma mudança muito simples, mas que é perfeita para quem não pode parar de utilizar o aparelho durante um período.

A novidade já está disponível para dispositivos da linha Google Pixel, inclusive as imagens são de um Google Pixel 3, como podemos notar, essa novidade deve ter sido instalada com o patch de janeiro, mas somente com o de fevereiro que os usuários estão vendo a novidade. No futuro esse mesmo recurso deve ficar disponível para todos os Androids.

Via: Androidpolice

- Publicidade -

Últimas Notícias

Promoção Motorola One Action R$1.169

Novo Motorola One Action já está em promoção, telefone acaba de ser lançado e tem preço mais baixo. O destaque...

Surge possíveis especificações dos OnePlus 7T e 7T Pro

Rumores já indicam as especificações do OnePlus 7t e 7T Pro, os dois serão tops de linha com algumas poucas diferenças.

Compartilhar o Wi-Fi no Android 10 é bem simples e não precisa da senha

O Android 10 já foi liberado, um recurso interessante é o de compartilhar o Wi-Fi sem precisar passar a senha para o seu...

Promoção Moto G7 Power 64GB Lilás R$799

Moto G7 Power já está em promoção, com grande desconto fica mais acessível para quem está de olho no smartphone.

Nokia 9 PureView é testado no DxOMark e tem péssimo resultado

O Nokia 9 Pureview foi anunciado com cinco câmeras, mesmo assim, testado no DxOMark, o telefone tem um péssimo resultado pelo que era...

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!