Android One: dois anos de atualizações garantidas pelo Google

0

Google confirma mais uma vez que aparelhos Android One possuem dois anos de atualizações garantidas para as novas versões do sistema Android.

O próprio Google já tinha falado que o Android One traz dois anos de atualizações garantidas, mas nas ultimas semanas tudo indicava que a empresa poderia mudar essa promessa.

Tudo começou quando o site oficial do Android One não citava mais os dois anos de atualizações garantida para os dispositivos, algo que começou a assustar os usuários e o que levava a pensar que essa mudança foi feita para refletir os novos planos do Google sobre o programa.

Felizmente este não é o caso, as mudanças feitas no site do Android One, na verdade, não interferem no programa, ou seja, tudo continua da mesma forma que estava até o momento.

Android One Experiência do Software

Para acalmar os ânimos, um porta-voz do Google entrou em cena e em uma entrevista para o India Today falou o seguinte:

Confirmamos que nossa promessa de fornecer dois anos de atualizações em dispositivos Android One ainda é válida e que o design do nosso website não tem impacto sobre esse programa.”

Android One

Para quem não sabe, o Android One é o programa do Google para trazer o Android Puro (sem modificações) para os aparelhos de fabricantes ao redor do mundo, o que permite atualizações controladas pelo próprio Google, o que no final gera atualizações mais rápidas para os consumidores, que não irão precisar esperar um tempo tão grande como os telefones tradicionais das empresas.

Resumindo tudo, o Google afirma que o programa Android One está a todo vapor, que nada foi mudado, então todos os aparelhos que utilizam e fazem parte do programa terão as duas atualizações para uma nova versão do sistema garantidas como sempre foi.

No momento as fabricantes que se destacam no Android One são a Nokia, que todos os seus aparelhos mais recentes fazem parte do programa e a Xiaomi com os Mi A1 e Mi A2, que se tornaram um sucesso mundial, já no Brasil o destaque é o Motorola One, o primeiro aparelho a ser vendido oficialmente no país que faz parte do Android.

Via: Indiatoday

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here