Fabricante revela que os smartphones da Nokia irão fazer parte do Android One, o que traz alguns benefícios para os consumidores.

Com seus aparelhos sendo adicionados ao Android One, Nokia irá se focar ainda mais em atualizações do sistema.

Nokia revela que a maioria dos seus novos smartphones agora fazem parte do Android One, confira os benefícios, confira os benefícios que os usuários terão com essa novidade.

Confira celulares em oferta na Amazon

Hoje a Nokia revelou seus novos aparelhos, conhecemos o Nokia 8 Sirocco, primeiro Android One top de linha, Nokia 7 Plus, Nokia 6 2018 também chegam com o sistema, mas o Nokia 1 é o primeiro com o Android GO.

Nokia 8 Sirocco Android One

Agora a fabricante está detalhando ainda mais o que irá fazer com seus aparelhos, tanto os atuais como os recém-anunciados.

Juho Sarvikas, Chefe de produtos da HMD Global, revela que a Nokia está se tornando o principal parceiro do programa Android One, o que irá trazer uma experiencia aprovada pelo Google para os aparelhos da fabricante.

Para quem não conhece, o Android One foi criado há muito tempo atrás, ele traz muitos benefícios para as fabricantes, consumidores e claro para o Google.

Nokia 7 Plus Android One

Compre smartphones e celulares na Amazon

Os aparelhos que fazem parte do Android One precisam seguir algumas regras, não podem utilizar personalizações das fabricantes, ou seja, utilizam o sistema puro (sem modificações), o mesmo tem que acontecer com os aplicativos (precisa ter somente o necessário).

Mas o grande benefício é o compromisso de dois anos de atualizações para uma nova versão do sistema e três anos de atualizações de segurança, ou seja, seguir a mesmas regras que o Google utiliza nos Nexus e Pixel.

Com essa mudança os usuários ganham no mínimo duas atualizações garantidas por aparelho, mas a fabricante também ganha a ajuda do Google para trazer as atualizações mais rapidamente.

Nokia 6 2018 Android One

No final o Google também sai ganhando, já que os novos aparelhos da Nokia chegaram com uma grande integração do sistema e do hardware, algo que todos os consumidores desejam os consumidores desejam.

Sem maiores detalhes do que irá acontecer com os aparelhos da linha 2016, a Nokia possivelmente continuará a atualizar os smartphones até o Android P, como já foi prometido, mas eles não devem ser incluídos no Android One, algo que só irá acontecer com todos os aparelhos lançados a partir desse ano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here