Google está comemorando os 10 anos do Android Enterprise, que claro, está ganhando muitas novidades.
Destinado para companhias, ele é essencial para ter uma plataforma unificada para as empresas com muitos funcionários.
O foco não é apenas em segurança, mas também em aprimoramentos de uso e muito mais.
Mais segurança
Graças ao novo Android 16, as empresas contarão com aparelhos mais seguros, que irão evitar o acesso não autorizado e outras falhas de segurança.

Uma dessas novidades é a verificação de identidade, que pode ser utilizado para que os funcionários tenham que utilizar a biometria para acesso do aparelho e de recursos confidenciais quando não estiverem nos lugares considerados confiáveis.
Com todas as opções de segurança em um único lugar, a Proteção Avançada permite fazer os ajustes para aprimorar a segurança dos dados, de roubo e mais.
Carteira do Google pode adicionar os crachás, o que facilita a entrada e saída dos funcionários pelas instalações e claro, de forma simples, já que bastará encostar o celular na máquina para o NFC entrar em ação e liberar o acesso.
Melhor gerenciamento de acesso à rede, o que permite a programação de configurações personalizadas para os dispositivos gerenciados.
Configuração, distribuição de apps e configuração de rede aprimorados

Google fala que o Android Enterprise está mais eficiente na configuração dos dispositivos, permitindo um fluxo de trabalho de configuração mais rápido e com menos telas.
Existem melhorias na supervisão e o controle com registros de auditoria detalhados, além de novos recursos como colocar um usuário como administrador.
eSIM tem melhor gerenciamento. Outra novidade é a capacidade de aplicativos de negócios acessaram os seus recursos apenas com a rede 5G.
Android App Bundle (AAB) agora é suportado, o que permite gerenciar e entregar aplicativos no formato diretamente na Google Play e distribuir para os funcionários.
Melhorias na utilização diária

O primeiro item citado é o Material 3 Expressive, que é um novo visual para o sistema Android, que conta com maior personalização, animações mais suaves e será disponibilizada ainda este ano.
Google Docs tem suporte para Gemini, o que permite conseguir resumos, criar e muito mais com documentos em mais de 20 idiomas.
As notificações podem ser agrupadas, assim reduzindo a sobrecarga de informações para os associados.
Modo Desktop chega para aprimorar ainda mais a multitarefa em tablets, abra várias janelas de aplicativos e aumente e diminua conforme precisar.
Tablets ganham a capacidade de criar atalhos, o que pode ser eficiente para as equipes, que poderão abrir apps com a combinação de botões que quiser.
O navegador Chrome conta com visualização de PDF, então abrir esse tipo de arquivo ficou mais fácil e sem precisar de um app extra.
Fonte: Blog Google e Blog Google
Deixe um comentário