Android 13 (Tiramisu) já tem alguns recursos descobertos

Marcos Gonçalves da Silva
Android logo

Já descobriram alguns recursos que devem aparecer no Android 13, sistema que deve chegar somente em 2022 e com codinome de Tiramisu.

Com o Android 12 sendo oficial, e os testes do Android 12L já em pleno funcionamento, Google já parece trabalhar na próxima grande versão do sistema.

O Android 13 ainda está bem no início do seu desenvolvimento, mas alguns dos seus possíveis recursos já podem ter sido descobertos.

Alguns recursos que o Android 13 deve contar

Como falamos, o Android 13 ainda deve estar no estágio inicial do seu desenvolvimento, mas ele já tem um codinome, ele é chamado de Tiramisu.

Android 10 Logo

Quatro recursos foram descobertos do Android 13, eles devem estar na versão oficial do sistema, que chegará apenas em algum momento de 2022.

Os recursos são os idiomas para aplicativos, TARE (economia de recursos do Android), permissão de tempo de execução para notificações e um novo layout para o relógio na tela de bloqueio.

As novidades foram descobertas pelo pessoal do XDA, que ainda falaram um pouco de cada um dos recursos, confira:

Teremos idiomas de aplicativos no Android 13

Android 13 idiomas de aplicativos
Android 13 idiomas de aplicativos

O sistema já conta com idiomas, mas essa opção é válida para todo o sistema, ou seja, você muitas vezes não pode trocar o idioma dos aplicativos.

Mas com o recurso App Language (idioma para aplicativos), o Android permitirá ter uma linguagem definida para o sistema e outra para os aplicativos, o que pode ser extremamente interessante para muitos usuários.

TARA do Android 13 é bem curioso

Android 13 TARE (economia de recursos do Android)

O TARE (economia de recursos do Android) é um recurso bem curioso do Android 13, ele é um gerenciador de recursos que tenta controlar as aplicações e o uso do hardware em geral.

Com base na bateria, temos “créditos de recursos Android”, que são distribuídos para os aplicativos, os apps poderão utilizar essa “moeda” como pagamento para conseguir executar as suas tarefas.

Android 13 pode contar com permissão de tempo de execução para notificações

Android 13 notificações permissões

A nova permissão de tempo de execução para notificações do Android 13 pode ser muito interessante para quem quer um maior controle das informações que recebem dos aplicativos.

Os usuários terão a capacidade de autorizar ou não as notificações de cada aplicação, então você terá maior controle do que recebe dos aplicativos instalados no seu aparelho.

Novo layout para o relógio na tela de bloqueio pode chegar com o Android 13

Android 13 novo layout relógio da tela de bloqueio

No momento, ainda existem dúvidas se o novo layout para o relógio na tela de bloqueio será liberado no Android 12L ou no Android 13, mas em todo caso, iremos falar dele.

O relógio tradicional na tela de bloqueio sempre ocupa dois espaço de duas linha, mas o novo layout ocupa apenas uma, o que deixa a hora e data melhor, liberando espaço para colocação de outros itens, ou apenas diminuindo o grande relógio do Android.

Resumo

Esses vazamentos do Android 13 codinome Tiramisu mostram alguns recursos interessantes do próximo sistema.

Mas como esperado, devem ser apenas os primeiros de muitos outros vazamentos que devem aparecer no futuro, ainda mais que o lançamento da nova versão do sistema deve acontecer apenas em setembro de 2022.

Via: XDA

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.