Android 11 é a versão mais utilizada no momento

Marcos Gonçalves da Silva 23 de maio de 2022
Atualizado seg/05/22 em 9:54 PM
Android 11

O Google atualizou o seu relatório e mostra que o Android 11 é a versão mais utilizada nesse momento em aparelhos ao redor do mundo.

Anteriormente, esse tipo de informação era liberado sem problemas e para todos, mas nos últimos anos, o relatório está sendo liberado para os desenvolvedores.

Outra mudança é o tempo de atualização dessas informações, que acontecia a cada mês, mas que agora somente a cada cerca de 6 meses.

Relatório mostra que o Android 11 é a versão mais utilizada no momento

Na atualização mais atual, do dia 09 de maio, o Android Studio ganhou um relatório mais recente, ele está mostrando as versões do sistema que são mais utilizadas nos aparelhos que visitam a loja Google Play Store, o que permite que os desenvolvedores foquem nos sistemas que mais possuem usuários.

Android Relatório Maio de 2022

Esse relatório revela que o sistema Android 11 é o mais utilizado do momento, ele está em 28,3% dos aparelhos que entraram na loja Google Play Store.

Logo depois, surge o Android 10, que consegui um total de 23,9% dos dispositivos que estão em uso e utilizam a loja do sistema.

Em terceiro, aparece o sistema Android 9 Pie, que com conseguiu conquistar a terceira posição com 16,2% do total.

Acima dos 10%, temos o Android 8 Oreo, que ainda possui o total de 11,6%, uma grande quantidade de aparelhos que continua a utilizar o sistema, que inicialmente foi lançado em 2017, e no final do mesmo ano, também recebeu uma pequena atualização, o Android 8.1 Oreo.

Android 11

Curiosamente, mesmo com o relatório de uso do sistema Android sendo atualizado para os desenvolvedores, a mais recente versão do sistema não aparece na lista.

O Android 12 não é citado de nenhuma forma, o que é bem estranho, ainda mais nesse ano, que aparentemente, o sistema está chegando bem rápido para os aparelhos de muitas fabricantes, algo que é visto principalmente nos dispositivos da Samsung e Nokia.

Sem dados do sistema Android 12 liberados, é difícil saber no momento como está sendo rápida a liberação do novo sistema nos aparelhos atuais e se os novos aparelhos já estão chegando com essa versão de fábrica.

Via: 9to5google

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.