terça-feira, agosto 11, 2020

Android 11 permite trocar de celular facilmente e mantendo aplicativos logados

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Android 11 vai permitir a troca fácil de telefone, inclusive mantendo seus aplicativos logados depois do processo de transferência.

O sistema Android 11 tem muitas novidades escondidas, uma delas foi revelada pelo próprio Google e irá melhorar a experiência do usuário na hora de trocar de dispositivo.

A intenção é bem simples, fazer com que o procedimento de troca de celular seja o mais simples e eficiente possível, trazendo a menor quantidade de transtorno para os usuários.

Android 11 irá permitir trocar de telefone mantendo aplicativos logados

Quando é preciso trocar de telefone, o sistema Android baixa todos os seus aplicativos e alguns outros backups do seu telefone anterior, as informações são baixadas na nuvem utilizando a sua conta Gmail, mas depois desse procedimento, é necessário entrar nos apps e digitar novamente a senha e e-mail para se logar em cada conta.

Block Store Android 11

Mas o Android 11 está trazendo o Block Store, recurso que permite que desenvolvedores criem um token seguro para seus aplicativos, assim conseguindo salvar o mesmo na nuvem junto com o backup do usuário.

Para o usuário, a grande vantagem do Block Store é que quando um aplicativo for restaurado pelo backup na nuvem do Android 11, se ele contém esse recurso Block Store implementado pelo desenvolvedor, o usuário não precisará fazer nenhum procedimento extra, já que o app restaurado estará até mesmo logado como estava no aparelho anterior, o que não exigirá conta e senha para ser acessado novamente.

Block Store Android 11
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso simplesmente significa que se todos os seus apps que suportem Block Store, quando forem restaurados em um telefone com Android 11, você não precisará lembrar a conta e senha de cada aplicação novamente, tudo estará da mesma forma que estava no telefone anterior, o que permitirá uma experiência aprimorada para quem já possui aparelhos com Android, basta esperar concluir o backup e sair usando como estava fazendo no dispositivo anterior.

Infelizmente, como falamos, esse recurso dependerá dos desenvolvedores para que funcionem nos aplicativos, então nem todas as aplicações poderão contar com essa nova e importante funcionalidade.

Resumo

O Block Store realmente chega ao Android 11 para trazer uma melhor experiência na troca de celular, permitindo passar seus dados de um smartphone para outro de forma simples e fácil, mas trazendo os aplicativos logados, o que não exigirá a colocação de conta e senha, algo que muitos usuários odeiam fazer quando trocam de aparelho.

Claro que esse recurso também estará disponível para quem precisar fazer uma restauração de fábrica, permitindo que o procedimento também seja facilitado e você tenha suas contas e senhas nas aplicações após restaurar um backup.

Lembrando que o Android 11 Beta 1 é a versão de teste mais atual do sistema nesse momento, oficialmente o sistema será lançado em algum momento desse ano.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

CEO da Xaomi fala que Mi Mix Alpha não será lançado e sobre o processador Surge

Mi Mix Alpha e processador Surge foram os destaques do CEO da Xiaomi, que falou um pouco sobre esses itens.

Preenchimento automático no Android 11 é integrado no teclado

O novo Android 11 traz um preenchimento automático mais inteligente, sendo totalmente integrado ao teclado. Atualmente o Android 11...

Mi A4 não deve ser lançado, Xiaomi pode estar abandonando Android One

Novas informações indicam que Mi A4 não será lançado, se isso acontecer irá indicar que a Xiaomi pode estar abandonando o programa...

MIUI receberá versão sem aplicativos pré-instalados proibidos na Índia

A Xiaomi revelou que a personalização MIUI terá versão sem aplicativos proibidos na Índia e que são pré-instalado de fábrica.

Galaxy Tab S7 tem taxa de atualização de 120Hz na resolução máxima

A linha Galaxy Tab S7 terá 120Hz de taxa de atualização na resolução máxima que cada tela suporta, uma novidade bem interessante...

Interessantes para você

Preenchimento automático no Android 11 é integrado no teclado

O novo Android 11 traz um preenchimento automático mais inteligente, sendo totalmente integrado ao teclado. Atualmente o Android 11...

Android 11 Beta 3 está disponível, versão final do sistema em breve

A versão de teste do Android 11 Beta 3 está disponível, o sistema de forma oficial será lançado muito em breve.

Perfis de trabalho e pessoal ganham mais destaques no Android 11

O Android 11 está destacando ainda mais os perfis de trabalho e pessoal, a intenção é facilitar mostrando o que faz parte...

Android 11 Beta 2.5 é lançado, versão traz correções para muitos problemas

O Android 11 em sua versão Beta 2.5 está sendo lançado, atualização traz correções para muitos problemas encontrados pelos usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui