Finalmente uma grande briga chega ao fim, Amazon Fire TV Stick terá YouTube oficial e Amazon Prime Video terá suporte para o Chromecast.

A briga entre o Google e a Amazon é bastante conhecida, como cada um possui seus próprios serviços de vídeos e seus próprios dispositivos para transmitir conteúdos via internet, a maneira de evitar a concorrência na época foi evitar que seus serviços fossem utilizados nos dispositivos concorrentes.

O Chromecast é o acessório do Google que permite transmitir vídeos e até áudio para uma TV, ele é excelente para quem não tem uma smartTV, mas quer que sua TV atual consiga ficar mais esperta e tenha uma forma de transmitir vídeos, o usuário só precisa do acessório e um celular para comandar.

Já o Amazon Fire TV Stick é mais inteligente, ele é autônomo, ou seja, não precisa de outro dispositivo conectado para funcionar, ele até mesmo tem seu próprio controle remoto, ele funciona praticamente como um smartphone, então você pode baixar e utilizar aplicativos e assim transforma qualquer TV em uma smartTV de forma simples.

Chromecast

O maior problema do Amazon Fire TV Stick é a falta do aplicativo oficial do YouTube, app que até existia, mas foi removido em 2017, ou seja, desde então os usuários precisam utilizar aplicativos de terceiros ou fazer algumas gambiarras para assistir vídeo do YouTube no aparelho da Amazon.

Por outro lado, quem possui um Chromecast ou uma Android TV não consegue utilizar o Amazon Prime Video, concorrente da Netflix, mas que possui um preço mais barato.

Amazon

Esse problema traz uma grande dúvida na hora de um consumidor adquirir qualquer um desses produtos, que dependendo do seu uso, o usuário irá adquirir um item e deixará de ter acesso a um dos aplicativos de vídeo.

Mas agora, depois de anos de brigas, a Amazon e o Google se uniram e anunciaram que o Amazon Fire TV Stick terá um aplicativo oficial do YouTube sem qualquer tipo de gambiarra para ter acesso, já o Amazon Prime Video será disponibilizado para ter suporte para o ChromeCast e terá uma versão para Android TV.

YouTube Logo

Essa mudança de postura das empresas em tese é para conseguir alcançar um número maior de usuários, mas também para se preparar para a concorrência que vem crescendo, inclusive o mais recente serviço de streaming pela internet é o Disney+, que estreou esse mês nos EUA.

De qualquer forma, os usuários dos Amazon Fire TV Stick, ChromeCast e Android TV estão saindo ganhando, assim tendo a possibilidade de escolher o dispositivo e o melhor serviço para usar sem ter que fazer escolhas difíceis para ter acesso a um único item que não estava disponível em apenas uma das plataformas.

Via: Fortune

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here