segunda-feira, maio 25, 2020

Aliança de Defesa de Aplicativos é criada para deixar Google Play mais segura

App Defense Alliance foi anunciada, Aliança de Defesa de aplicativos em português, tem a intenção de deixar a loja Google Play mais segura no Android.

Sabemos que o sistema Android é um dos sistemas móveis que as pessoas mal-intencionadas mais criam malwares e outras ameaças.

Claro que o Google vem melhorando a segurança aos poucos, isso é visto no Android 10, mas também na loja Google Play, que conta com o Google Play Protect que verifica os apps atrás de ameaças conhecidas.

Aliança de Defesa de Aplicativos (App Defense Alliance)

Para deixa ainda mais segura a sua loja, o Google revelou a Aliança de Defesa de Aplicativos (App Defense Alliance em inglês), uma iniciativa que une algumas empresas conhecidas de seguranças.

Aliança de Defesa de Aplicativos (App Defense Alliance)

App Defense Alliance tem a intenção de melhorar a segurança na loja Google Play, deixando os usuários menos preocupados com aplicações que podem ser perigosas de diferentes maneiras.

Nesse início, o Google revela que se uniu aos ESET, Lookout e Zimperium, a escolha não foi aleatória, essas empresas são as que mais se destacam no setor de segurança em dispositivos móveis, sempre descobrindo novas ameaças e ajudando o sistema Android a ficar mais seguro.

Essa colaboração foi feita para deixar a loja Google Play mais segura para os usuários, isso significa que a partir de agora, o Google Play Protect contará com os mecanismos e sistemas de detecção de malware e outras ameaças das empresas citadas.

Isso para o usuário significa uma maior segurança, as empresas além de contarem com a inteligência artificial para descobrir malware, também contam com humanos que verificam as ameaças de perto e descobrem como elas funcionam e criam novas formas de deixar o Android mais seguro conta o aplicativo potencialmente perigoso.

Mais segurança para o Android

Google Play Protect

A maioria das pessoas utilizam a loja Google Play para baixa aplicativos e jogos, mesmo assim os usuários muitas vezes podem correr riscos, já tivemos alguns malwares, adwares e outros escondidos em aplicações que estavam disponíveis na loja do Android.

Mas agora com Aliança de Defesa de Aplicativos (App Defense Alliance) em ação, esses casos devem diminuir, o Google revela que o sistema de verificação de ameaças estará ativo antes mesmo do aplicativo ser publicado.

Então aplicativos e jogos serão verificados antes mesmo de serem disponibilizados para serem baixados na loja Google Play.

Resumo

Google Play Logo

O Google está se aliando a outras empresas conhecidas de segurança mobile, criando assim a Aliança de Defesa de Aplicativos (App Defense Alliance), juntas as empresas prometem descobrir, impedir e remover aplicações na loja Google Play que são perigosas ou apresentam algum tipo de risco.

No fim, quem ganha são os usuários do Android, que terão a loja Google Play mais segura no futuro, podendo se aventurar por vários jogos e aplicativos sem o medo de instalar um app com alguma ameaça escondida.

Via: Googleblog

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Android TV com Chromecast integrado ganha reprodução de música em segundo plano

Nova atualização permite que aparelhos com Android TV que possuam Chromecast integrado possam reproduzir músicas em segundo plano. Para...

OnePlus desativará temporariamente filtro de raio-X no OnePlus 8 Pro

OnePlus revelou que estará desativando filtro de cor de raio-X na câmera do OnePlus 8 Pro, isso acontecerá depois de algumas polêmicas.

MIUI 12 terá recurso na câmera que clona pessoa no mesmo cenário

MIUI 12 em versão de teste já conta com recurso que permite clonar a mesma pessoa em um cenário, algo que será...

Interessantes para você

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Xiaomi é acusada de violar privacidade dos usuários em seus telefones e apps

Pesquisadores acusam a Xiaomi de violar a privacidade dos usuários nos telefones e até em alguns apps. Nos últimos...

Google Duo terá mais participantes, melhor codec para internet lenta e mais

Google Duo começa a receber melhorias importantes, como melhor codec para chamadas em internet lenta, maior número de participantes e outros.

Assinaturas em aplicativos serão mais transparentes para usuários do Android

Google revelou que as assinaturas nos aplicativos terão que ser mais transparentes para os usuários do sistema Android. Já...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui