O Galaxy A36 conta com atualizações contínuas, algo que não está disponível no Galaxy A26.
Para os usuários, a diferença será vista na hora de reiniciar, algo que será mais rápido no primeiro do que no segundo.
Mas não se sabe o que fez a fabricante trazer o recurso em um modelo e no outro deixar de lado.
Instalação acontece sem grandes interrupções
A Samsung está utilizando atualizações contínuas no Galaxy A36, mas o Galaxy A26 não conta com o recurso.

Fabricante é uma das mais lentas na adoção da tecnologia, que agiliza o processo de instalar as novas versões de segurança ou/e do próprio sistema.
Novidade estreou no Galaxy A55, e bem mais tarde, chegou nos tops de linha da empresa, na linha Galaxy S25.
Agora é a vez do A36 ter o mesmo tratamento, mas sem nenhuma explicação, o Galaxy A26 não possui o recurso, o que é bem estranho.
O Galaxy A56 também deve ter, já que seria estranho a versão anterior possuir e a nova não, mas é algo que só é confirmado quando uma atualização é liberada pela primeira vez, o que não aconteceu com o modelo.

As atualizações contínuas, que também é conhecida como sem costura (seamless) e atualizações A/B, é a forma mais eficiente de realizar uma atualização com a menor quantidade de tempo com o aparelho desligado.
O dispositivo suportado pode instalar as atualizações em segundo plano, algo que permite o uso do aparelho durante todo o processo.
Quando o processo em segundo plano terminar, será preciso reiniciar o dispositivo, algo que será bem rápido em comparação com os modelos sem o recurso.
Essa rapidez acontece por causa de como o sistema é feito, ele conta com duas partições, uma que está em funcionamento e outra para atualizações, quando a atualização é completamente instalada na segunda partição, o SO começa a utilizar segunda, o que traz muitas melhorias.

Além da instalação em segundo plano e maior velocidade no reinício, ainda traz como benefício a possibilidade de continuar a funcionar ao ter algum problema durante a instalação, já que voltará para a partição funcional em caso de falhas.
Isso significa que os donos do Galaxy A36 instalarão atualizações sem atrapalhar o uso e com a reinicialização mais veloz, algo que levará mais tempo para o Galaxy A26, que terá que fazer todo o procedimento ao reiniciar.
Lembrando que as atualizações contínuas precisam de suporte de fábrica, depois não é possível adicionar o recurso sem grandes problemas, então as fabricantes não liberam o recurso depois do lançamento.
Fonte: Galaxyclub e Galaxyclub
Deixe um comentário