Utilizar apps diferentes pode banir sua conta WhatsApp temporariamente

WhatsApp

O WhatsApp revelou que contas de usuários podem ser banidas temporariamente se utilizarem aplicativos que não seja o oficial.

Já faz um bom tempo que o WhatsApp já revelou que os usuários precisam utilizar o aplicativo oficial, isso para manter sua conta sem qualquer problema.

Agora o site do WhatsApp foi atualizado e traz mais uma página apenas falando de contas banidas temporariamente, o que representa um grande alerta para os usuários que estão utilizando aplicativos diferente do oficial para conversar com seus amigos.

O WhatsApp fala que os aplicativos que não são oficias violam os termos de serviço da empresa, mas que eles também podem colocar seus dados em risco, já que não é possível comprovar que as mensagens e itens compartilhados realmente estão sendo transmitidos em uma rede segura e se estão utilizando a criptografia ponta-a-ponta.

WhatsApp

A empresa deixa claro que não autoriza esses aplicativos de terceiros e os usuários que utilizem eles estão passiveis a serem banidos de forma temporária, o que resulta em ficar um período temporário sem poder utilizar o WhatsApp.

Se o usuário receber uma mensagem dizendo que sua conta foi temporariamente banida, provavelmente estará utilizando um aplicativo de terceiro, que não é o oficial do WhatsApp.

Nesse caso para resolver o problema de conta banida é muito fácil e simples, o usuários só precisa baixar e utilizar a versão oficial do aplicativo WhatsApp (link no final da matéria), quando a instalação for completada, basta inserir os dados necessários e sua conta novamente estará funcionando corretamente.

WhatsApp Logo

Na página oficial de contas temporariamente banidas no WhatsApp, a empresa ainda revela como transferir o histórico de conversas dos aplicativos GB WhatsApp e do WhatsApp Plus para o WhatsApp oficial, assim você poderá manter suas conversas mesmo tendo que utilizar o app oficial de conversas.

O WhatsApp revela que se o usuário estiver recebendo a mensagem “O seu número está banido do WhatsApp. Contate o Suporte para ajuda”, isso significa que ele fez algo grave que violou os termos de serviços e fazer a mudança do aplicativo não irá restaurar a conta.

Baixe agora na loja Google Play:

WhatsApp Messenger

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend