Utilizar apps diferentes pode banir sua conta WhatsApp temporariamente

- Publicidade -

O WhatsApp revelou que contas de usuários podem ser banidas temporariamente se utilizarem aplicativos que não seja o oficial.

Já faz um bom tempo que o WhatsApp já revelou que os usuários precisam utilizar o aplicativo oficial, isso para manter sua conta sem qualquer problema.

Agora o site do WhatsApp foi atualizado e traz mais uma página apenas falando de contas banidas temporariamente, o que representa um grande alerta para os usuários que estão utilizando aplicativos diferente do oficial para conversar com seus amigos.

O WhatsApp fala que os aplicativos que não são oficias violam os termos de serviço da empresa, mas que eles também podem colocar seus dados em risco, já que não é possível comprovar que as mensagens e itens compartilhados realmente estão sendo transmitidos em uma rede segura e se estão utilizando a criptografia ponta-a-ponta.

WhatsApp

A empresa deixa claro que não autoriza esses aplicativos de terceiros e os usuários que utilizem eles estão passiveis a serem banidos de forma temporária, o que resulta em ficar um período temporário sem poder utilizar o WhatsApp.

Se o usuário receber uma mensagem dizendo que sua conta foi temporariamente banida, provavelmente estará utilizando um aplicativo de terceiro, que não é o oficial do WhatsApp.

Nesse caso para resolver o problema de conta banida é muito fácil e simples, o usuários só precisa baixar e utilizar a versão oficial do aplicativo WhatsApp (link no final da matéria), quando a instalação for completada, basta inserir os dados necessários e sua conta novamente estará funcionando corretamente.

WhatsApp Logo
- Publicidade -

Na página oficial de contas temporariamente banidas no WhatsApp, a empresa ainda revela como transferir o histórico de conversas dos aplicativos GB WhatsApp e do WhatsApp Plus para o WhatsApp oficial, assim você poderá manter suas conversas mesmo tendo que utilizar o app oficial de conversas.

O WhatsApp revela que se o usuário estiver recebendo a mensagem “O seu número está banido do WhatsApp. Contate o Suporte para ajuda”, isso significa que ele fez algo grave que violou os termos de serviços e fazer a mudança do aplicativo não irá restaurar a conta.

Baixe agora na loja Google Play:

WhatsApp Messenger

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!