Android Pie 9 beta permite utilizar Galaxy S9+ no modo desktop sem DeX

Galaxy S8 DeX Station

O Galaxy S9+ com o Android 9 Pie Beta permite utilizar o modo desktop sem precisar do DeX, o que é excelente para quem não quer gastar muito dinheiro e quer ter essa funcionalidade.

Top de linha da Samsung tem bastantes recursos interessantes, mas sempre a fabricante pode trazer novidades importantes para os consumidores.

Um dos recursos mais interessantes da linha Galaxy S8 e Galaxy S9 é o modo desktop que é ativado com os acessórios DeX ou DeX Pad.

A diferença entre os dois acessórios é bem simples, o DeX é o padrão, ele permite ligar teclado, mouse e o telefone em um monitor para funcionar como um PC, já o DeX Pad é um pouco mais avançado, o seu diferencial é a posição, o telefone ou tablet ficam deitados, os usuários então podem utilizar a tela de toque como um mousepad, um teclado ou uma segunda tela.

Galaxy S8 DeX Station

Mas a Samsung mudou isso com o lançamento do Galaxy Note 9, o dispositivo chegou com o recurso de utilizar o modo desktop sem precisar do acessório DeX, então os usuários só precisam de um cabo USB Tipo C HDMI para conseguir transferir a imagem para um monitor, ai basta conectar via Bluetooth um teclado e mouse sem fio para ter um “computador” gastando menos possível.

No mês passado vazou uma versão de teste do Android 9 Pie para o Galaxy S9+, agora essa versão está sendo atualizada e traz novidades interessantes para quem fazer parte dos testes ou irá instalar a versão mais recente disponível.

Samsung Dex Pad Galaxy S9

Uma das grandes novidades da personalização Samsung Experience 10 para o Galaxy S9+ é a chegada do recurso para o telefone ter o modo desktop sem precisar do acessório DeX.

Isso significa que o Android 9 Pie oficial permitirá que os usuários utilizem o Galaxy S9+ no modo desktop igual ao Galaxy Note 9, ou seja, sem precisar do DeX, mas ainda sendo necessário ter o adaptador USB Tipo C para HDMI, item que é mais barato e simples, mas que ainda assim te permitirá utilizar o recurso quando precisar.

Tudo indica que o mesmo recurso também será ativado para o Galaxy S9, mas ainda não sabemos se essa novidade chegará na linha Galaxy S8.

De qualquer modo, o Android 9.0 Pie com a Samsung Experience 10 promete trazer muitas novidades para os consumidores da empresa, principalmente se possui um dos tops de linha vendidos pela empresa.

Se possui um aparelho da linha Galaxy S mais atual, você pode testar o launcher da Samsung Experiencie 10 e conferir de perto as mudanças no visual.

Via: Xda

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − um =

Send this to a friend