DeX Pad aparece em imagens, acessório também irá transformar Galaxy S9 em touchpad ou teclado virtual

O DeX já é um grande acessório, já a sua nova versão DeX Pad que surgiu em imagens, irá trazer todas as funções, mas com a possibilidade de transformar o Galaxy S9 em um touchpad ou teclado virtual.

Esse novo acessório será de grande utilidade para quem precisa trabalhar em qualquer lugar que estiver e tem apenas um monitor disponível para uso.

DeX Pad aparece em imagens, acessório também irá transformar Galaxy S9 em touchpad ou teclado virtual, o que irá facilitar a sua usabilidade em qualquer momento.

Atualmente a linha Galaxy S8 conta com o acessório DeX, ele foi um dos grandes destaques no lançamento dos smartphones, o dispositivo permite que você transforme o celular em uma estação de trabalho completa, basta ligar um monitor, mouse e teclado para conseguir utilizar os muitos recursos extras e ter basicamente um PC quando mais precisar.

Samsung Dex Pad

Uma nova versão do acessório está sendo feita para chegar junto com o Galaxy S9, conhecido agora como DeX Pad, essa novidade acaba de vazar e se os detalhes forem verdadeiros, os usuários terão novos e interessantes recursos para utilizar a estação de trabalho.

O DeX original possui entrada USB para teclado e mouse, entrada USB Tipo C para energia, uma porta ethernet para acessar a internet via cabo e possui HDMI para transmitir imagens para o monitor conectado.

No novo DeX Pad tudo indica que as conexões serão as mesmas, apesar de que as fotos não mostram a porta ethernet, que poderá estar na lateral que a imagem não mostra no momento.

Esse novo acessório chega com uma outra entrada USB Tipo Cna parte superior, ela serve para conectar o Galaxy S9 e outros smartphones compatíveis, no meio do acessório encontramos o ventilador para evitar que o celular aqueça demais durante o uso.

Samsung Dex Pad

Se os rumores estiverem certos, o grande destaque do DeX Pad será o seu recurso de transformar o Galaxy S9 em um touchpad (mouse igual ao de notebook) ou em um teclado virtual utilizando a própria tela do aparelho, o que no final irá evitar que você ande sempre com teclado e mouse.

Sabendo desse recurso, fica fácil imaginar o motivo do smartphone estar deitado no Dex Pad ao invés de ficar pé como no primeiro DeX.

O Galaxy S9 será apresentado no dia 25 de fevereiro, o mesmo dia que esse e outros acessórios devem ser revelados, então temos que esperar mais alguns dias para conferir tudo o que a Samsung está planejando para seu top de linha.

Via: Evan Blass

Novidades

Android 10 chega ao Xiaomi Mi 9T (Redmi K20) com MIUI 11

Xiaomi Mi 9T (redmi K20) começaram a ser atualizados para o Android 10 com a personalização MIUI 11, a mais recente da fabricante...

Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite: confira todos os detalhes dos telefones

Sendo consideradas versões mais “simples”, Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite ainda se mostram interessantes, pois chegam com hardware top de...

Huawei Mate Xs pode chegar em março com melhorias interessantes

Huawei Mate Xs é uma versão melhorada do telefone flexível, ele pode chegar em março com interessantes novidades. O Huawei...

Assim como Redmi, Poco se torna uma marca independente da Xiaomi

Poco, do PocoPhone F1, agora é uma marca independente da Xiaomi, da mesma forma que aconteceu com a Redmi recentemente.

Galaxy Fold no Brasil: 13 mil reais e com um dia de venda relâmpago

Samsung revelou que o Galaxy Fold chegará ao Brasil pelo valor de R$13 mil reais e terá um dia de venda relâmpago no...

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!