Controle do Playstation 4 funciona no Android 9 Pie sem precisar de root

Playstation 4

Finalmente o DualShock 4 do Playstation 4 funciona no Android sem root, mas isso só é possível na versão 9 pie, a mais recente do sistema.

Os controles de videogames são utilizados nos próprios consoles, mas como possuem Bluetooth, eles também são excelentes para serem usados nos aparelhos Android.

Mas curiosamente eles não possuem tanta compatibilidade com as versões mais antigas do Android, mas o Android 9 Pie chegou para mudar e trazer soluções mais simples para os usuários.

Nos últimos dias descobrimos que o controle Bluetooth do Xbox One se tornou compatível com o Android 9 Pie, o que permite os jogadores aproveitarem o mesmo em qualquer aparelho rodando o sistema mais recente.

Essential Phone Android 9 Pie

Agora a novidade é que a Sony resolveu se unir ao Google para trazer suporte nativo para o DualShock 4 no Android, ele é o controle padrão do Playstation 4.

Com essa novidade liberada no sistema, os usuários não precisam a recorrer a métodos alternativos para o controle do Playstation 4 funcionar no Android, o que nem sempre dava certo.

A maior vantagem do suporte nativo do DualShock 4 no Android 9 Pie é a facilidade de uso, basta se conectar e sair utilizando com os jogos que possuem suporte para controle.

Outro grande destaque é que a maioria dos métodos alternativos exigem root, já o modo nativo o controle do Playstation 4 se conecta de forma automática ao Android sem precisar de root ou sem precisar de nenhuma alteração no sistema Android 9 Pie.

DualShock 4 do Playstation 4

Com o suporte do Android 9 Pie para o controle DualShock 4, os jogadores nos jogos ganham a capacidade de mapeamento completo, o que permite editar para que os botões sejam utilizados da forma que preferir, o que é algo mais do que necessário se você estiver jogando seu game favorito ou emulador no seu Android.

Para utilizar a novidade basta ter o Android 9 Pie instalado em seu dispositivo e ter o controle DualShock 4 do Playstation 4, se conecte via Bluetooth e se divirta nos jogos com suporte para controladores.

Via: XDA

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 16 =

Send this to a friend