GPU Turbo da Huawei passa por teste e entrega mais poder gráfico

Nova tecnologia GPU Turbo da Huawei promete e entrega melhores gráficos, mas nem tudo se sai como esperado.

Nas ultimas semanas o destaque para os aparelhos da Huawei foi a GPU Turbo, recurso que promete melhorar os jogos no sistema Android.

GPU Turbo é uma ferramenta que está sendo incluída em alguns aparelhos da Huawei, a intenção é fazer a placa de vídeo do smartphone funcionar melhor do que nunca, ao mesmo tempo em que economiza bateria, dois itens cruciais e que todos os jogadores querem.

A novidade já está disponível em alguns aparelhos do mercado, podemos citar os novo Honor Play e Honor Note 10.

Huawei GPU Turbo

Como sempre acontece com todas as novas tecnologias, as pessoas ficam curiosas para saber se ela realmente funciona da maneira que a fabricante revelou.

Para tirar a dúvida de algumas pessoas, o pessoal do XDA realizou um teste simples, tudo para ver se a tecnologia GPU Turbo realmente faz diferença quando suas funções estão ativadas.

O teste foi bem simples mesmo, eles escolheram o jogo PUBG Mobile, já que ele, Asphalt 9 e Mobile Legends são os únicos que são compatíveis com a novidade.

Teste GPU Turbo

Para o teste foi utilizado o Honor 10 que possui o processador Kirin 970, um dos processadores mais utilizados nos aparelhos da Huawei.

A primeira imagem mostra o teste sendo feito no PUBG Mobile normalmente, o teste revela que o FPS médio foi de 29, mas com uma variação de 3.08 FPS, ou seja, os gráficos em alguns momentos podem ter ficando entre 29 e 32 FPS, o gasto de bateria foi de 886mA.

Teste GPU Turbo

Com a tecnologia GPU Turbo ativada, o Honor 10 conseguiu rodar o game com uma média de 32FPS, a variação foi de apenas 1.38FPS, isso significa que os FPS ficaram um pouco maior que 30 e um pouco menos de 34, um bom aumento em comparação sem o recurso ativo, já a quantidade de energia subiu para 911mA.

GPU Turbo deixou os gráficos com mais FPS e mais estáveis, o que ajuda e muito em qualquer jogo, mas o aumento no gasto da bateria não era algo esperado, mas como a tecnologia se comporta diferente em cada modelo, temos que esperar maiores testes para saber as vantagens e desvantagens.

O teste mesmo que simples, mostra que GPU Turbo consegue apresentar um melhor desempenho, mas infelizmente à custa de um maior gasto de energia, algo que deve ser corrigido no futuro, já que a promessa eram melhorias de até 60% nos gráficos e uma economia de até 30% na bateria.

Lembrando que o recurso vai chegar em muitos aparelhos da fabricante, confira a lista dos telefones compatíveis com a tecnologia GPU Turbo.

Via: XDA

Share This

About the author

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − dois =