segunda-feira, maio 25, 2020

GPU Turbo da Huawei passa por teste e entrega mais poder gráfico

Nova tecnologia GPU Turbo da Huawei promete e entrega melhores gráficos, mas nem tudo se sai como esperado.

Nas ultimas semanas o destaque para os aparelhos da Huawei foi a GPU Turbo, recurso que promete melhorar os jogos no sistema Android.

GPU Turbo é uma ferramenta que está sendo incluída em alguns aparelhos da Huawei, a intenção é fazer a placa de vídeo do smartphone funcionar melhor do que nunca, ao mesmo tempo em que economiza bateria, dois itens cruciais e que todos os jogadores querem.

A novidade já está disponível em alguns aparelhos do mercado, podemos citar os novo Honor Play e Honor Note 10.

Huawei GPU Turbo

Como sempre acontece com todas as novas tecnologias, as pessoas ficam curiosas para saber se ela realmente funciona da maneira que a fabricante revelou.

Para tirar a dúvida de algumas pessoas, o pessoal do XDA realizou um teste simples, tudo para ver se a tecnologia GPU Turbo realmente faz diferença quando suas funções estão ativadas.

O teste foi bem simples mesmo, eles escolheram o jogo PUBG Mobile, já que ele, Asphalt 9 e Mobile Legends são os únicos que são compatíveis com a novidade.

Teste GPU Turbo

Para o teste foi utilizado o Honor 10 que possui o processador Kirin 970, um dos processadores mais utilizados nos aparelhos da Huawei.

A primeira imagem mostra o teste sendo feito no PUBG Mobile normalmente, o teste revela que o FPS médio foi de 29, mas com uma variação de 3.08 FPS, ou seja, os gráficos em alguns momentos podem ter ficando entre 29 e 32 FPS, o gasto de bateria foi de 886mA.

Teste GPU Turbo

Com a tecnologia GPU Turbo ativada, o Honor 10 conseguiu rodar o game com uma média de 32FPS, a variação foi de apenas 1.38FPS, isso significa que os FPS ficaram um pouco maior que 30 e um pouco menos de 34, um bom aumento em comparação sem o recurso ativo, já a quantidade de energia subiu para 911mA.

GPU Turbo deixou os gráficos com mais FPS e mais estáveis, o que ajuda e muito em qualquer jogo, mas o aumento no gasto da bateria não era algo esperado, mas como a tecnologia se comporta diferente em cada modelo, temos que esperar maiores testes para saber as vantagens e desvantagens.

O teste mesmo que simples, mostra que GPU Turbo consegue apresentar um melhor desempenho, mas infelizmente à custa de um maior gasto de energia, algo que deve ser corrigido no futuro, já que a promessa eram melhorias de até 60% nos gráficos e uma economia de até 30% na bateria.

Lembrando que o recurso vai chegar em muitos aparelhos da fabricante, confira a lista dos telefones compatíveis com a tecnologia GPU Turbo.

Via: XDA

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

MediaTek Dimensity 1000L é mais rápido que Snapdragon 765G

Em benchmark, o novo MediaTek Dimensity 1000L consegue ser mais rápido do que Snapdragon 765G, ambos são processadores recentemente revelados.

Benchmarks revelam MediaTek Helio G90 mais rápido que Snapdragon 730

MediaTek Helio G90 aparece em benchmarks sendo mais rápido que o Snapdragon 730, o que indica processador bem eficiente para jogos e todos os...

Dois aparelhos da Samsung aparecem em benchmark utilizando o Snapdragon 840 e Snapdragon 845

Curiosamente Snapdragon 840 e 845 surgem em benchmarks equipando dois aparelhos da Samsung. Os benchmarks são interessantes para poder comparar o desempenho dos smartphones, mas...

Google Pixel 2 XL aparece em benchmark com tela de 5.6 polegadas, 4GB de RAM e Snapdragon 835

Em teste com processador Snapdragon 835, 4GB e tela de 5.6 polegada, Google Pixel aparece em benchmark. O Google já deve estar quase finalizando os...

Benchmark mostra algumas especificações do top de linha Moto Z2

Especificações do Moto Z2 podem ter vazado em benchmark,  aparelho será o mais poderoso da fabricante. Depois do Moto Z2 Play, agora todos queremos informações...

Interessantes para você

Promoção Relógio inteligente Huawei Watch GT R$499 em 10x sem juros

Huawei Watch GT entrou em promoção e é um dos melhores relógios inteligente por esse preço. O relógio é...

Com apps do Google, Huawei Nova 5T chega ao Brasil, intermediário custa R$2.999

Huawei lançou no Brasil o Huawei Nova 5T, novo telefone está chegando ao país com os aplicativos do Google, algo que não...

Huawei Kirin 985 é revelado, chip é intermediário poderoso e tem 5G

A Huawei acabou de revelar seu chip Kirin 985, processador intermediário é poderoso e terá tecnologia 5G. A intenção...

Huawei espera que aplicativos do Google cheguem a sua loja AppGallery

Huawei tem esperança que os Google Apps sejam disponibilizados na sua loja, AppGallery, que equipa os telefones da fabricante no mundo todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui