Steam Link para streaming de jogos chegará ao Android, Steam Video também

Steam Logo

Uma das mais conhecidas lojas virtuais de games para PC acaba de anunciar que Steam Link, que permite fazer streaming de jogos do computador para o Android e Steam Video chegarão aos dispositivos móveis.

Para quem possui um computador para jogos, a novidade é mais uma alternativa para não parar de jogar.

Steam Link para streaming de jogos chegará ao Android, Steam Video também, dois novos aplicativos irão expandir ainda mais a experiência ds jogadores.

Quem joga no computador tem que no mínimo conhece a Steam, considerada a maior loja virtual de games do mundo, a mesma tem um grande catalogo de jogos, mas também conta com softwares, filmes e programas de TV em algumas regiões.

Stream Link

Steam Link Logo

Claro que com grande foco em jogos, a empresa tem alguns softwares interessantes, o seu maior destaque é o Steam Link, que permite fazer streaming de seus jogos de PC para outros dispositivos, o aplicativo inclusive vem instalado em algumas TVs da Samsung, então você pode jogar seus games de PC diretamente na sua televisão compatível.

Agora a novidade é que o Steam Link irá ganhar uma versão para os dispositivos móveis, ele chegará ao Android e iOS, o que permitirá fazer streaming de seus jogos diretamente para a tela do seu smartphone ou tablet, o que é perfeito para quem quer jogar em qualquer lugar da casa.

Claro que para manter o jogo com uma boa jogabilidade, será possível utilizar controles Steam e MFI, claro que esse suporte deve aumentar com o tempo, então não deve demorar muito para que novos controles sejam suportados.

Steam Video

Steam Logo

Outra novidade que também estará chegando é o Steam Video, ele é destinado para quem adquiriu filmes e programas de TV na plataforma, o aplicativo irá trazer toda a sua biblioteca ao seu Android, você poderá assistir o conteúdo tanto on-line como off-line (sem internet).

Lançamento

Shield Steam Nvidia console com Android

O Steam Link será lançado no dia 21 de maio, ou seja, em 10 dias, lembrando que para funcionar sem problemas é necessário um roteador 5GHz.

Já o Steam Video ainda não tem data para ser liberado para o público, mas chegará ainda nesse ano.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =

Send this to a friend