Escreva para pesquisar

Notícias Samsung

Galaxy S9 e S9+ irão receber suporte para a realidade aumentada ARCore nas próximas semanas (liberado)

Tecnologia ARCore irá trazer realidade aumentada para os Galaxy S9 e S9+ nas próximas semanas, o que permitirá usuários utilizarem todo o potencial do aparelho.

Realidade aumentada aos poucos começa a se expandir, o que excelente para quem for adquirir um dos tops de linha da Samsung.

Galaxy S9 e S9+ irão receber suporte para a realidade aumentada ARCore nas próximas semanas, novidade foi revelada por um membro da equipe da tecnologia.

Com muitas pessoas interessadas na tecnologia de realidade aumentada, seria difícil imaginar que o top de linha não teria compatibilidade com essa novidade.

Galaxy S9Quando revelou os Galaxy S9 e Galaxy S9+, a Samsung não falou muito da realidade aumentada, não é difícil entender, os aparelhos não chegaram nas lojas com suporte, por isso, deixar o assunto de lado foi uma boa escolha, mas a fabricante confirmou que os dispositivos iriam se tornar compatível em breve.

Agora a informação é confirmada por um membro da equipe ARCore, ele diz que os Galaxy S9 e S9+ serão adicionados na lista de aparelhos suportados pela tecnologia e que nas próximas semanas uma nova versão do software será lançado e trará o recurso para os consumidores dos dispositivos.

Para quem não sabe, o ARCore é praticamente um substituto do projeto Tango, ele quer trazer a realidade aumentada para milhões de aparelhos, mas o grande destaque é que ele utilizará apenas os itens que os smartphones possuem, ou seja, câmera e sensores, isso significa que na maioria dos casos não será preciso adquirir novos dispositivos ou que eles tenham alguns itens em especial.

ARCore Realidade aumentadaNo momento já temos alguns apps e jogos utilizando essa tecnologia, podemos citar Atom Visualizer o primeiro aplicativo a utilizar o ARCore, mas também podemos falar do jogo My Tamagotchi Forever (bichinho virtual) que também permite utilizar o recurso para brincar.

Lembrando que atualmente o ARCore está na versão 1.0 e está suportando 13 smartphones Android, mas essa lista deverá aumentar e muito no futuro, a intenção é que a novidade seja compatível com mais de 100milhões de Android.

Para o Brasil, a Samsung confirmou um evento de lançamento para os novos Galaxy S9 e S9+, então temos que esperar o anuncio dos aparelhos para conferir maiores informações para o nosso país.

Via: Github

*Atualização 14/05/2018

O Galaxy S9 e Galaxy S9+ já são compatível com ARCore, basta fazer a instalação do aplicativo:

Baixe agora na loja Google Play:

ARCore

Tags:

Você pode gostar de

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to a friend