Com o Google trazendo um grande foco para a realidade aumentada, temos somente que esperar um maior suporte para os aparelhos atuais e claro, que os apps sejam lançados, algo que já começou.

No final do mês passado o Google revelou o ARCore, a ferramenta que irá trazer a realidade aumentada para milhares de aparelhos Android que já estão no mercado, recurso é bastante interessante e poderá ser utilizado por qualquer desenvolvedor.

Agora o primeiro aplicativo ARCore de realidade aumenta é o Atom Visualizer, ele já está disponível na loja Google Play.

Confira celulares em oferta na Amazon

Atom Visualizer

Atom Visualizer é um aplicativo de realidade aumentada que será de grande utilidade para quem trabalha com átomos ou curiosos, ele tem todos os átomos conhecidos na tabela periódica.

Com a ajuda da realidade aumentada, você poderá colocar os átomos onde quiser, a tecnologia permite que eles fiquem no mesmo lugar, assim você pode ver qualquer parte da estrutura apenas se movimentando ao redor da imagem, isso é possível pelo modelo ser totalmente em 3D.

Atom Visualizer

Para conseguir ver melhor ou ter “mais ação” você tem o controle sobre o movimento de cada átomo, você pode escolher a velocidade das animações de cada átomo, o que é excelente para ver em detalhes o que cada um possui ou deixar o movimento mais rápido para ver como eles agem naturalmente.

Algo bem interessante é que o Atom Visualizer chega com dois modelos, Bohr e mecânica quântica, o primeiro mostra um núcleo e os elétrons, o que é excelente para entender a energia e a organização, no segundo temos a visualização de uma nuvem de elétrons, que permite entender a localização de cada elétron em relação ao núcleo.

Compre smartphones e celulares na Amazon

Atom Visualizer

Como acontece com todos os aplicativos ARCore, o Atom Visualizer exige apenas um aparelho compatível com uma câmera tradicional, algo bem diferente do que era necessário no Projeto Tango.

No momento apenas os Google Pixel e os Galaxy S8 são compatíveis com a tecnologia ARCore, consequentemente, o Atom Visualizer só irá funcionar neles, mas no futuro, como já falamos, o suporte para aparelhos será enorme, sendo que é esperado que mais de 100milhões de Android sejam compatíveis com a novidade.

Atom Visualizer

Baixe agora na loja Google Play:

Atom Visualizer

Fique atento e conheça outras novidades em nossa Seção Realidade Aumentada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here