Notícias

Confira as versões do sistema Android mais utilizados no mês de novembro de 2017

Android Logo

Com novo sistema chegando em alguns aparelhos, hoje iremos conferir como as versões do Android que estão equipando a maioria dos dispositivos.

Todo mês o Google libera um relatório para mostrar como está sendo adoção das versões do Android, agora com um novo mês, temos informações atualizadas.

Confira as versões do sistema Android mais utilizados no mês de novembro de 2017, mês que não traz grandes mudanças no cenário atual.

O Android 8.0 Oreo foi lançado em agosto, mas como sabemos, a implementação do sistema demora alguns meses, o Google revela que muitos aparelhos já terão essa novidade ainda nesse ano.

Até o momento, tirando os aparelhos do Google (Nexus e Pixel), somente o Xperia XZ Premium está com o Android 8.Oreo de forma oficial, por isso, o sistema está equipando apenas 0,3% dos dispositivos atuais.

Em primeiro lugar como sistema mais utilizado no momento temos o Android Marshmallow, ele representa 30,9% do total, uma grande fatia do mercado.

Android relatório novembro

Na segunda posição temos o Lollipop ele ainda é muito utilizado e tem 27,2%, lembrando que o sistema foi lançado em 2014, mas como muitos aparelhos nunca foram atualizados para uma versão mais recente, muitos estão abandonados no Android 5.0 e 5.1.

Android Nougat está em terceiro lugar, atualmente ele equipa 20,6% dos dispositivos que estão sendo utilizados, esse valor mostra como nem todas as fabricantes estão tão empenhadas em manter seus aparelhos atualizados, principalmente para os dispositivos mais simples.

Ainda encontramos os Android Gingerbread e Ice cream Sandwich com 0,5% cada um e o Jelly Bean com 6,2%, valores pequenos em comparação com as versões mais atuais.

Curiosamente só iremos ver o verdadeiro potencial do novo Android Oreo a partir do fim de ano, mas somente no ano que vem que iremos conferir como o sistema e a fabricantes irão se comportar, ainda mais com a ajuda do Projeto Treble, que chega para otimizar as atualizações e deixar tudo mais rápido.

Lembrando que esses dados são coletados pela loja Google Play nos primeiros dias de cada mês, então são informações oficiais, versão com menos de 0,1% não são mostradas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *