Smartphone, Xiaomi

Redmi 5A é revelado, mas é praticamente o mesmo Redmi 4A

Redmi 5A

Novo Redmi 5A é oficial, mas curiosamente não chega com tantas mudanças como era esperado para um novo modelo.

Quando um novo smartphone é anunciado, esperamos que ele chegue com algumas mudanças internas, que no final irá convencer o consumidor adquirir o lançamento, mas nesse caso não temos esse fator “novidade”.

Redmi 5A é revelado, mas é praticamente o mesmo Redmi 4A, o que não irá fazer o consumidor do modelo anterior fazer a troca para o novo.

Antes de falar do smartphone, vamos conferir as especificações do novo modelo:

Redmi 5A

Redmi 5A

Tela de 5 polegadas com resolução de 1280×720

Processador Snapdragon 425 de 4 núcleos Cortex-A53 com velocidade de 1,4GHz e GPU Adreno 308

Memória interna de 16GB com entrada para cartão microSD e memória RAM de 2GB

Câmera de 13MP com foco automático, flash LED, grava em 1080p e câmera frontal de 5MP

Wi-Fi 802.11 b/g/n, Wi-Fi Direct, hotspot, Bluetooth 4.1, A-GPS, GLONASS, BDS, infravermelho, rádio FM, tecnologia 4G e entrada para dois chips

Bateria de 3000mAh

Android 7.1 Nougat com a MIUI 9.

Se você conferir no lançamento do Redmi 4A, você irá ver que tudo praticamente é igual ao do novo Redmi 5A, com o diferencial da bateria do aparelho mais recente ser menor (3120mAh X 3000mAh).

No visual temos praticamente o mesmo visual do modelo anterior, inclusive a nova versão também é produzida em metal, o que pode agradar quem ainda não tem o smartphone anterior.

Redmi 5A

Como podemos ver, o novo Redmi 5A é o mesmo modelo do ano passado, com o diferencial de ter uma bateria menor, mas que a fabricante afirma ser mais eficiente do que o modelo anterior.

É estranho ver a Xiaomi lançar um novo smartphone que na pratica é o mesmo que foi lançado no final do ano passado, a fabricante poderia ter colocado no mínimo um leitor de digital para diferenciar o modelo, mas agora que é oficial, ele não terá mudanças nesse sentido.

Preço e lançamento

Redmi 5A

Redmi 5A será lançando em breve, seu preço será de cerca de 77 euros.

Confira também os últimos lançamentos da fabricante, o Redmi Note 5A e 5AS e Redmi 4X com Snapdragon 435 e Mi 5C com Surge S1.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *