Aplicativos

Google Assistente é lançado na loja Google Play, mas inicialmente funciona apenas como atalho

Agora como um aplicativo, Google Assistente pode ser atualizado de forma rápida, mas não está funcionando como esperado.

A novidade é de grande ajuda para quem quer utilizar a voz para realizar comandos, novo recurso já faz parte das novas versões do Android.

Google Assistente é lançado na loja Google Play, mas inicialmente funciona apenas como atalho, função que não era esperada.

Nos últimos meses a utilização dos recursos de voz foram melhorados e está cada vez mais próximo dos usuários.

Lançado oficialmente em inglês, somente no meio de agosto que o Google Assistente chegou ao Brasil e em português, agora os aparelhos com o Android 6.0 Marshmallow ou superior podem utilizar a novidade.

Se você não conhece, o assistente do Google chega como um substituto do Google Now, ele permite inclusive que você utilize o comando o “Ok Google”, por isso, você pode realizar várias ações, como abrir aplicativos, achar localizações, iniciar músicas, fazer ligações, enviar mensagens e muito mais.

Como uma inteligência artificial, Google Assistente é capaz até mesmo “conversar” com você, basta fazer perguntas comuns, mas também é esperto o suficiente para entender o que precisa sem que seja necessário falar comandos pré-definidos.

Agora como um aplicativo, Google Assistente está disponível na loja Google Play, mas curiosamente ele só funciona como um atalho nesse momento, o que é eficiente para quem não quer utilizar os comandos de voz, mas ter acesso aos recursos apenas digitando de forma padrão.

Para utilizar o Google Assistente é necessário ter o Aplicativo do Google em sua versão 7.1.1 ou superior e os requisitos mínimos de memória (que não são citados).

Na página do aplicativo ainda existe o seguinte alerta:

“Você não precisa deste aplicativo para usar Google Assistente se você já tem assistente do Google em seu dispositivo.”

Ainda não liberado para muitas pessoas, o Google Assistente é apenas um atalho, mas no futuro pode ser mais funcional, no momento não é possível baixar o aplicativo no Brasil.

Lembrando que ontem o Google Pixel 2, Pixel 2 XL foram anunciados, alguns dispositivos e acessórios também e foi a estreia da loja Google Store em nosso país.

Baixe agora na loja Google Play:

Google Assistant

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *