Notícias

WhatsApp no Android 8.0 Oreo tem Picture-in-Picture para ligações de vídeo

WhatsApp Logo

Nova versão do aplicativo WhatsApp permite que ligações de vídeo utilizem Picture-in-Picture no Android Oreo.

Como vimos em julho, o WhatsApp já estava testando visualizar vídeos diretamente na conversa, mas agora a novidade está chegando ao Android, mas de forma diferente.

Quem possui o Android 8.0 Oreo pode utilizar o recurso Picture-in-Picture para ligações de vídeo no WhatsApp, novidade é muito interessante para quem faz chamadas desse tipo.

Um dos grandes destaques do Android Oreo é sua funcionalidade Picture-in-Picture, ela permite que você mantenha uma janela menor aberta para, por exemplo, manter um vídeo rodando, assim você pode utilizar o restante da tela para acessar o que precisar, abrir outros aplicativos, configurações e muito mais.

WhatsApp Android 8.0 Oreo Picture-inPicture

O recurso chega para melhorar ainda mais o Android, que também possui o recurso de tela dividida na versão 7.0 ou superior, então você pode utilizar ao mesmo tempo dois aplicativos na tela, essa é outra novidade que melhora a usabilidade do sistema e que traz maiores possibilidades para o usuário.

Em julho o WhatsApp estava testando o recurso de ver vídeos do YouTube diretamente na janela de conversa, algo parecido com o que é possível agora no Android, mas era apenas para vídeos do site e está disponível apenas na versão de teste do app no iOS (sistema dos iPhone e iPad).

Mas agora é a vez do Android ganha um novo recurso, quando você fizer chamadas de vídeos, você pode utilizar o Picture-in-Picture para continuar a chamada, vendo a pessoa em uma janela menor e utilizando o restante da tela para qualquer outra função, atualmente quando você acessa alguma outra função fazendo uma ligação de vídeo, o vídeo é interrompido e somente a voz continua a ser transmitida.

WhatsApp Status com texto

Outra novidade da versão 2.17.323 é a melhoria no Status, que agora recebe suporte para texto, ou seja, você poderá escrever o que quiser, o legal é que você pode selecionar a fonte que preferir e uma cor de fundo para destacar a sua mensagem.

Como já falamos, é necessário ter a versão mais recente do WhatsApp, que no momento é a 2.17.323 e está sendo liberada na loja a partir de hoje, para o Picture-in-Picture você precisa do Android 8.0 Oreo, iniciar uma chamada de vídeo e apertar o botão de voltar, já o novo Status está sendo liberado para todos, por isso, é preciso esperar algumas horas ou dia para ter acesso a novidade.

Baixe agora na loja Google Play:

WhatsApp

Confira as mais recentes novidades do app em nossa Seção WhatsApp.

Via: Androidpolice

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *