Tutoriais e Dicas

Dicas para carregar a bateria do seu Android mais rapidamente

Bateria Android

Hoje iremos ensinar alguns passos para carregar a bateria seu aparelho Android mais rapidamente, são dicas simples, mas que poderão ter um bom resultado.

Atualmente vários aparelhos já estão chegando com carregadores de alta voltagem que permitem que as baterias sejam carregadas rapidamente, o primeiro aparelho que acompanhou um carregador desse tipo no Brasil foi o Moto Maxx, ele possui a tecnologia Quick Charge 2.0, mas atualmente aparelhos como Zenfone 2, Galaxy S6 entre outros podem ser carregados rapidamente.

Então ensinaremos algumas dicas úteis para você carregar rapidamente a bateria do Android em seu smartphone ou tablet.

Dicas para carregar rapidamente o seu Android

Processador vs carregador

Bateria Android

A tecnologia Quick Charge está no mercado desde 2013, muitos aparelhos que estão sendo vendido ou saíram de linha contam com essa tecnologia e seus donos não sabem, processadores Snapdragon 200, 400, 600, 800 e versões superiores contam com essa tecnologia.

Mas o problema é que somente os aparelhos top de linha recentes estão chegando com carregadores que possuem a tecnologia Quick Charge, então para carregar o seu smartphone equipado com Snapdragon 200, 400, 600, 800 ou superior você precisará de um carregador especial com Quick Charge.

Se o seu aparelho possui a tecnologia Quick Charge 1.0, com o carregador certo ele irá carregar 40% mais rápido a sua bateria, o Quick Charge 2.0 promete ser até 3x mais rápido no carregamento em comparação com os aparelhos sem essa tecnologia, já o Quick Charge 3.0 promete carregar a bateria de 0% até 80% em 35 minutos.

Lembrando que também existe outras tecnologias de carregamento rápido como o Pump Express Plus da MediaTek entre outras disponíveis no Galaxy S6 e no Asus Zenfone 2.

Utilização

mulheres-jogando-4

Para que seu aparelho carregue rapidamente evite ao máximo ficar usando o dispositivo, jogos, vídeos, entre outros usam muito processamento e irá aumenta o tempo da carga, outra dica é não deixar nenhum download ou upolad em funcionamento.

Também confira se não existe outros aplicativos rodando em segundo plano, as vezes aplicativos em segundo plano e até apps com problemas podem gastar em excesso a bateria do aparelho.

Manutenção

Nokia Tablet N1

Muitas pessoas não costumam conferir se o cabo ou conector do aparelho estão realmente em bom estado ou se estão limpos. Para conferir se tudo está em ordem tente passar um cotonete ou algo parecido para limpar os conectores, mas sempre com muito cuidado e nunca utilize líquidos.

Algo que também é difícil, mas que as vezes é preciso ser feito, o cabo USB pode estar danificado e a troca será necessária, mas antes tente testar outro cabo para ter certeza que é necessária a compra de outro, se não resolver, talvez a troca do conector possa ser uma boa ideia.

Um item que as pessoas deixam para trocar em último caso sempre é a bateria, se o aparelho está carregando mais lentamente, a bateria não está durando como deveria, mas você já trocou o cabo, carregador, tentou limpar os conectores, o problema pode estar na bateria, que com uma troca o problema será resolvido.

Deligar o aparelho para carregar mais rápido?

capa-offgrid-incipio-samsung-galaxy-s6-e-s6-edge

Muitas pessoas tem a sensação de que se o smartphone e tablet está desligado ele carrega mais rapidamente, em tese é verdade, o aparelho terá sua bateria totalmente carregada com um tempo menor.

O problema é que esse tempo menor será de alguns poucos minutos, alguns testes mostram que o aparelho será carregado cerca de 1% mais rápido a cada 10%, em resumo você irá carregar 100% da bateria no tempo de carregar 90%, mas em muitos casos não irá compensar ficar sem poder ligar, receber ligações, se comunicar através de apps, para carregar a bateria em cerca de 10 ou 15 minutos mais rápido.

Essas dicas são as mais simples possíveis para carregar a bateria do seu Android rapidamente, em muitos casos a compra de um novo carregador com a tecnologia Quick Charge irá resolver o problema, mas infelizmente em outros casos a compra de uma nova bateria ou a troca do conector USB pode ser necessária, em último caso o usuário terá que comprar um aparelho mais recente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *