Qualcomm fala sobre tecnologia para carregar bateria Quick Charge 1.0

Marcos Gonçalves da Silva 15 de fevereiro de 2013
Atualizado ter/08/18 em 7:27 PM
Bateria

Ultimamente o grande problema dos Androids são a bateria que acabam muito rápido, mas a Qualcomm se preocupa não só com o tempo que demora para descarregar a bateria, mas também com o tempo que demora para carregar a bateria para diminuir o tempo eles usam a tecnologia Quick Charge 1.0.

Os mais novos processadores Snapdragon se esforçam ao máximo para não gastar muita energia sendo fabricado para funcionar mais tempo sem necessidade de recargar o seu dispositivo toda hora.

Quick Charge 1.0 é uma tecnologia integrada como parte do circuito de gerenciamento de energia ou separada que faz interface com o conector USB, sendo que qualquer telefone ou tablet com os novos processadores podem ativar essa habilidade para carregar rapidamente o aparelho.

Com a carga rápida (Quick Charge 1.0) ativado a carga é cerca de 40% mais rápida que em outros aparelhos sem essa tecnologia, por exemplo, um telefone que demora 4 horas para carregar com essa função poderia demorar 3 horas para carregar.

O melhor é que essa tecnologia não precisa de um conector especifico USB nem cabo ou qualquer tipo de acessório para funcionar, segundo a Qualcomm já são mais de 70 aparelhos com essa tecnologia ativada o que inclui Nexus 4, Galaxy S3 (versão com processador Snapdragon), Optimus G, RAZR HD e sua versão MAXX, Galaxy Tab 2 7.0, 10.1 (LTE) e muito mais.

Via: Qualcomm

Conteúdo original do site Ajudandroid
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.