Tutoriais e Dicas

Relógios com Android Wear podem se conectar com iPhone e iPad

Android Wear pode se conectar com iPhone e iPad

Os relógios com Android Wear já estão disponíveis no mercado, mas são compatíveis com o sistema Android, agora com alguns truques os relógios podem se conectar com iPhone e iPad.

Todos os relógios com o sistema Android Wear são compatíveis com dispositivos executando o Android 4.3 ou superior, mas alguns rumores já mostraram que o Google estaria trabalhando em uma conexão dos relógios com Android Wear com o iOS, sistema operacional do iPhone e iPad.

Mas para quem não quer esperar já existe uma forma de fazer os relógios com o Android Wear se comunicarem diretamente com o iPhone e iPad.

Android Wear pode se conectar com iPhone e iPad

Em resumo para fazer os relógios com o Android Wear funcionarem no iPhone e iPad o procedimento é simples, o aparelho em uso é o Moto 360, mas como as fabricantes não podem modificar o Wear em tese deve funcionar em todos os relógios com o sistema.

Como o procedimento não é algo oficial pode apresentar problemas na hora de conectar os aparelhos ou perderem a conexão depois de um tempo.

Android Wear pode se conectar com iPhone e iPad

Para iniciar o procedimento você precisa conectar um aparelho Android ao seu relógio com Android Wear, você precisa baixar o Wear Connect for iOS para que seja possível passar app para o relógio.

Logo depois no iPhone ou iPad é necessário baixar o BLE Utility diretamente da loja App Store para completar a conexão entre os dispositivos Android Wear com o iOS.

Veja o vídeo para mais detalhes:

O processo é simples de ser feito, o melhor é que o usuário não precisa fazer root nos aparelhos Android e nem fazer o jailbreak nos aparelhos com iOS, isso graças aos app que fazem toda a comunicação entre os sistemas.

Algumas notificações do iOS não são mostradas no momento, como é o caso dos e-mails, mas funções como mostrar mensagens estão funcionando sem qualquer problema.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *