Benchmark

Em benchmark Nvidia Tegra K1 dual-core 64 bits vence até quad-core Snapdragon 805

Nvidia Tegra K1 64bits

Esse ano será o ano dos processadores 64bits nos dispositivos móveis, em um benchmark o processador Nvidia Tegra K1 dual-core de 64 bits superou e venceu até o quad-core Snapdragon 805.

Depois que a Apple apresentou o seu iPhone 5S com seu processador de 64bits, simplesmente começou uma grande corrida das fabricantes de processadores para conseguirem lançar seus próprios modelos de 64bits.

A Nvidia anunciou sua linha Tegra K1 faz pouco tempo, entre os modelos anunciados existe um processador dual-core com tecnologia 64bits e esse processador foi flagrado no aplicativo de benchmark Antuntu e os resultados estão superando as expectativas.

Nvidia Tegra K1 64bits

O aparelho é um modelo de referência, as fabricantes de processadores costumam mandar modelos de referência para as fabricantes avaliarem a potência do seu processador.

Nesse modelo o aparelho tem resolução de 1920×1080, processador Nvidia Tegra K1 de dois núcleos com tecnologia 64bits com velocidade de 3GHz, GPU Nvidia Geforce, câmera de 13MP, câmera frontal de 2MP, 2GB de memória RAM e 32GB de memória interna.

Podemos ver na imagem que o processador Nvidia Tegra K1 64Bits está destacado em vermelho e está bem à frente dos adversários, ele supera facilmente o processador do Galaxy S5, do Xperia Z2 e do Xperia Tablet Z2 que possuem o Snapdragon 801 que tem quatro núcleos.

Nvidia Tegra K1 64bits

O outro Nvidia Tegra K1 com 4 núcleos não possui tecnologia de 64bits, o destaque para esse resultado do processador de 64bits é que a Nvidia fez toda a otimização para que o processador funcionasse normalmente no Android 4.4.2.

Como o Android ainda não possui suporte oficial para processadores 64bits o potencial do processador pode não estar sendo 100% usado, o Google deverá atualizar o Android ainda esse ano para ter suporte oficial para processadores 64bits.

Se todos os processadores de 64bits tiverem o desempenho parecido com o Nvidia Tegra K1 teremos processadores muitos poderosos ainda mais quando existir processadores de 4 ou 8 núcleos e os processadores atuais serão “fracos” em comparação a eles.

Via: Mydrives

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *