Benchmark, Samsung, Vídeos

Vídeo compara a performance do processador Snapdragon e Exynos do Galaxy Note 3

Exynos 5 Octa Core Logo
O Galaxy Note 3 segue a nova linha da Samsung de lançar o mesmo aparelho com processadores diferentes, o aparelho possui o modelo com processador Snapdragon e o modelo com o processador Exynos.

Para ser mais especifico o processador Snapdragon é a versão 800 o mais recente e mais rápido processador atual da Qualcomm, já o Exynos também é o mais rápido processador da Samsung ele é o Exynos 5420.

Exynos 5 Octa Core Logo

Como sempre a pergunta que fica na mente é qual será o processador mais rápido ou se existe tanta diferença entre os modelos, a principal diferença é para o modelo com processador Snapdragon 800 já que esse modelo pode gravar vídeos na qualidade 4K.

Outra diferença é o consumo de memória, o Exynos 5420 usa entre 1,6-1,8GB de memória RAM já o Snapdragon usa somente entre 1,1-1,2GB, lembrando que o aparelho tem 3GB de memória RAM.

Qualcomm Snapdragon 800 logo

Assim como o Galaxy S4 o Galaxy Note 3 usa rede diferentes dependendo do processador usado, o Exynos 5420 é um aparelho 3G o modelo com Snapdragon 800 é 4G.

No final o desempenho não é tão diferente entre os processadores e o diferencial fica por conta do que cada versão é capaz de fazer e como cada processador trabalha para economizar a bateria do aparelho.

Via: Sammobile

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *