Escreva para pesquisar

Vídeos

ARM lança vídeo comparando processador quad-core Cortex-A9 contra Intel dual-core Clovertrail

[youtube id=”Hs84SYNS7Qg”]A rivalidade entre os fabricantes parece nunca ter fim, mas algumas empresas parecem que abusam da sorte de vez enquanto, a ARM acabou de lançar um vídeo mostrando o desempenho de um quad-core Cortex-A9 contra o processador Intel dual-core Clovertrail.

A ARM não especifica quais aparelhos estão usados no teste só fala que tem a mesma resolução e tamanho de tela de 10.1, as outras informações são que um aparelho tem um processador quad-core Cortex-A9 e o outro possui um processador Intel dual-core Clovertrail.

ARM processador

Para comparar os processadores a ARM usa um jogo, jogos geralmente precisam mais do poder da GPU do que da CPU propriamente dita, mas a ARM ainda fez o favor de escolher o jogo Need for Speed Most Wanted.

Need for Speed Most Wanted era ou é ainda “não sei” um dos jogos mais famoso e problemáticos que conheci para o sistema Android, já vi esse jogo rodar normalmente em um processador dual-core e ficar se arrastando em um processador quad-core, ou seja, o jogo em si só tem otimizações para processadores específicos.

intel_android_tablet.

“Impressionantemente” o processador da dual-core da Intel roda o jogo em velocidade lamentável e já o Cortex-A9 roda o jogo como deveria rodar sem qualquer engasgo.

Mas infelizmente para a ARM comparar um quad-core “dela” contra um dual-core da concorrente e sair ganhado dessa forma fica até feio, devemos lembrar pra ARM que GPU e CPU são coisas bem diferentes mesmo que uma precise da outra em algumas tarefas como nos jogos.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *