Tutorial MIUI para Milestone 2 (android 2.3.5) + GSM fix

Após conseguimos uma versão vazada do GingerBread para nossos Milestone2, confira aqui “Instalando o Gingerbread 2.3.4 no Milestone 2 “MS2GingerBeta5″(atualizado 21/08/11)“, já aparece uma MIUI em versão beta, ela está mais estável que a versão vazada do Gingerbread, no meio do tutorial vou colocando algumas imagens todos os aplicativos que aparecem nas fotos fazem parte da rom.

MIUI-Logo

Até agora não vi erros que façam você não querer usar , mas temos bugs,  são os seguintes; ALT LOCK não funciona, mas apertando o ALT duas vezes o ALT LOCK é ativado, o “Swype” aparece, mas só funciona o teclado letra por letra e não riscando como deveria funcionar.

MIUI-inicial

Primeiro recomendo dar uma olhada nessa matéria para saber como fazer backup ou colocar uma SBF(ROM) nova no seu Milestone 2.

Esse tutorial foi feito em parte no XDA.Developers pelo usuário r2beta0.

Não nos responsabilizamos por nada que possa aconteça o seu smartphone.

Como instalar MIUI ROM em seu Milestone 2

Primeiro vá baixando os seguintes arquivos Bootmenu v0.8.6-v2.zip e update.zip, passe esses arquivos para o cartão de memória.
Temos que baixar e instalar o Gingerbreak para rootear o celular, lembrando que antes de instalar, vá em “configurações”, “aplicativos”, “desenvolvimento” e ative a “depuração de usb” agora instale o Gingerbreak e aperte em root device após isso o celular ira reiniciar rooteado.

MIUI-tela-2

Após rootear temos que instalar no Milestone 2 os seguintes aplicativos Clockworkmod e Droid 2 Recovery Bootstrap.

Agora entre no aplicativo Droid2RecoveryBootstrap e aperte Bootstrap recovery depois em “permitir” e por ultimo “Reboot Recovery”.

O smartphone reiniciará sozinho e irá aparecer no menu de boot, nessa tela o botão de volume é usado para ir pra cima (+) ou para baixo (-) e o botão da câmera da “ok”, devemos selecionar “install zip from sdcard” e depois selecionar “choose zip from sdcard” e escolher o arquivo Bootmenu v0.8.6-v2.zip e depois apertar em “reboot”.

MIUI-tela3

Agora as tecla de dar ok é o “power”, selecione “boot” e depois “set default: [boot Menu]” e escolha “normal”, agora aperte em “Go back” 2 vezes e depois “Recovery” e “custom recovery”, na nova tela de boot o “ok” é o botão da câmera, no menu aperte em “apply uptade form sdcard” e depois em “yes” espere atualizar para a MIUI ROM quando acabar, aperte em “wipe data/factory reset”, agora em “advanced”, logo depois em “Wipe Dalvik Cache” e “Wipe Baterry Stats”, sempre selecionando “Yes” em todas as opções, por fim aperte em go back e reboot system now.

MIUI-settingsMIUI-selecione

O Mlilestone 2 pode demorar um pouco para iniciará na MIUI ROM, basta esperar, ao ligar, para colocar em português basta apertar  em configurações (settings), selecione a aba “System” e selecione “Languge & Input Settings”, na nova tela aperte em “Select languag”e e escolha Português (brasil) e por último aperte em “Done”.

MIUI-Idioma                          MIUI-Idioma-português-br

Pronto agora você pode aproveitar sua MIUI ROM que eu considero mais rápida que a “MS2GingerBeta5”, esse tutorial serve para tanto para quem esta com a Froyo ( Android 2.2) ou Gingerbread ( Android 2.3), mas recomendo fazer esse procedimento com a froyo para que você não fique sem o teclado “Swype” mesmo que ele tenha defeito.

Fix GSM

Faça esse procedimento se seu celular não estiver conseguindo encontrar a rede de forma alguma:
Só lembrando que o telefone deve estar com root.
Primeiro devemos baixar esse arquivo, descompacte que dentro dele terá dois aplicativos, instale primeiro o “ms1 Plus v.198.apk” em seu Milestone2, abra o aplicativo em seguida, ele deve aparecer no menu com o nome de “Plus e algo chinês na frente” ao entrar no aplicativo, aperte em permitir, agora click em umas barras coloridas.

ms1Plus-inicio

Na próxima tela escolha (b1b8068) e reinicie o celular, nesse pronto já devemos ter a rede funcionando mais continue com o tutorial para arrumar a rede 3g do seu celular.

ms1Plus-parte2

Após reiniciar o celular instale o aplicativo “milestone2 baseband 1.4.0.apk” entre no aplicativo, ele estará no menu com o nome todo em chinês e com o numero 2 no meio, entre nele, aperte em permitir e selecione (850/900/2100) existe três opções vai testando uma por uma para saber qual funciona com seu 3g.

milestone2baseband-inicio

Agradecimento por essa parte do tutorial ao Well (o único com esse problema) que fez o procedimento em seu Milestone 2 com a ajuda do blog.

Pessoal essa versão é antiga aconselho a instalar a nova versão nessa página.

Previous ArticleNext Article
Avatar for Marcos Gonçalves da Silva
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

98 Comments

  1. fiz a instalação de tudo, e já faz cerca de uns 20 min que a tela fica “acesa” mais não aparece imagem, o que devo fazer ?

    1. Mano acoonteceu cmigo o msm, instalei o muiu, mais na hora de reiniciar, o M sumia, e a tela ficava preta apenas, então oq eu fiz, baixei de novo o android original da tim que o 2.3.6, abri o programa \SRS-One-Click-Root selecionei o arquivo, e deixei o programa fazer tudo, e no final das contas, voltoo ao android original, pensei q tinha perdido, mais n pelo menos cmigo volto, tenta ae tbm .

  2. A luz do teclado fisico nao acende mais. no escuro gosto de usar ele e nao estou podendo. Alguém sabe como resolver. Estou com Milestone 2 com Miui 2.3.7

  3. Oi Marcos,
    Eu tenho a ROM cyanogenmod-7 2.3.7 no meu mile2, mas a qualidade da ft está muito a desejar… um amigo comentou que essa ROM melhora muito a qualidade da ft. Queria saber se de fato essa ROM pode melhorar a qualidade da ft do Milestone 2?

  4. Bom Dia Marcos fiz um downgrade para a versão 2.2 e depois utilizar o tutorial do nova instalação. Após fazer isso o celular funcionou 100%.
    Meus parabéns pelo tutorial.
    Obrigado pela ajuda.

  5. Esqueci de falar eu nem escuto ele chamando o outro telefone.
    Acontece o mesmo quando recebo ligação ele chama normal porem quando atendo fica mudo

  6. Tive outro problema não detectado antes, quando faço ligação não escuto a pessoa nem a pessoa a mim, os dois ficamos com o telefone mudo.
    Teria algum modo de reverter esta situação ou devo voltar para o froyo e refazer o procedimento.
    Obrigado pelas ajudas

  7. Keniro se você já usou o bootmenu v.0.8.6 alguma vez no Milestone 2 basta desligar o celular e quando ligar apertar o botão de diminuir o volume quando acender a luz azul ai é só continuar o procedimento, se você nunca usou você terá que volta para froyo primeiro para fazer qualquer coisa aqui o tutorial ( https://www.ajudandroid.com.br/2011/08/tutorial-para-fazer-backup-ou-passar.html ) é só começar a fazer dessa parte ” Agora vamos aprender a colocar uma nova SBF em seu telefone”

  8. boa tarde 1primeiro queria te parabenizar pelo tutorial e te pedir uma ajuda tentei fazer o procedimento,mas invez de instalar ‘bootmenu v0.8.6…instalei por engano update.zip agora o celular fica so com o M em vermelho depois apaga .tem como voltar a rom original,recuperar pelo backup ou voltar ao menu e refazer o procedimento?

  9. Ola Marcos fiz tudo e ficou muito boua… porém não estou conseguindo acessar redes WI-FI fiz o que diz no final do tutorial mesmo assim não funcionou.
    O 3G funciona normalmente.
    Aguardo uma ajuda. Obrigado e parabéns pelo blog.

  10. Cagb99 Aconteceu algo parecido só que comigo fo com o flash player que mesmo instalado várias vezes não funcionava, só era tentar restaurar algum aplicativo com o Titanium que o flash player não funcionava, tive que fazer um wipedata/factory reset para resolver.

  11. Galera preciso de mais uma mão… utilizo o Operadora DDD porém depois de instalar a miui o mesmo não funciona, ja fiz o teste de habilitar a opção Permitir Aplicativos de Terceiros e não funcionou, qdo mantenho essa opção desabilitada e tento fazer uma ligação o cel reinicia sozinho

  12. qdo aperta para voltar o cel fica alternando entre duas telas (a tela que tem varios “No” e um Yes e uma tela onde tenha as opcoes (apply /sdcard…., choose zip from sdcard, toogle signature e toogle script). Só tenho essas opções mesmo que aperte o voltar varias vezes

  13. Cagb99 a MIUI demora mesmo para iniciar, pode ligar o telefone na tomada que ele carrega normalmente, se esperou mais de dez minutos e a MIUI não iniciou tenta fazer o procedimento novamente só que como estivesse atualizando a MIUi ok.

  14. Galera to tendo problemas… estou na tela com o logo vermelhor da Motorola, tentei o procedimento de ligar com o X e power pressionado fiz o wipe porém o telefone volta a tela do logo vermelho… Alguem pode por fazer me ajudar, o mais rapido possivel antes que a bateria acabe. Valeu!!!!!!!!!

  15. Marcos, eu to seguindo o procedemento mais quando eu dou o reboot, vou no “”install zip from sdcard” e depois selecionar “choose zip from sdcard” e escolher o arquivo Bootmenu v0.8.6-v2.zip e depois selecionar “reboot”” não aparece a opção reboot. o que devo fazer??

  16. dtoledo tenta tirar a bateria e depois ligar o celular segurando o botão de ligar e a seta para cima no teclado, irá aparecer um “!” e um android ai você aperta @ e depois faz o wipedata/factoryreset.

  17. MArcos eu to com o mesmo probleam que o Vader4President teve… ligo o celular, aparece o logo vermelho da Motorola e a tela fica preta. Mesmo apertando o volume pra baixo, ele nao entra no boot… da uma dica aí

  18. Galera essa rom é muito boa, mas tem lá seus defeitos, já instalei duas vezes pra ver se tinha sido erro na instalação, mas não foi… E rom tem vários bugs, um deles está no teclado que alem dá tecla ALT LOCK não funcionar, ele fica apagado dificultando a digitação a noite. E quando se via tentar reverter com o Droid2 Recovery Bootstrap, o celular para no simbolo vermelho da Motorola, fora tambem que nem todos os programas de ROOT são liberados… Tirando isso a ROM é Ótima, nota 10 e vale a pena instalar pra testar… Um abraço e Parabéns pelo tutorial.

  19. Instalei ontem, tive alguns problemas e tive que refazer os procedimentos. Testei meu milestone 2 hoje é realmente ficou muito bom, tirando esses probleminhas, o mas que não é afetam em nada a usabilidade. Parabéns pelo tutorial.

  20. Jones comparada com a antiga aumenta um pouco a velocidade, mas nem tanto assim.
    Brigado por visitar o blog.

  21. cara … eu consegui. nem sei como direito. Eu instalei a SBF de novo e funcionou, voltou como era antigamente. aih fiz os passos de novo e deu certo ! Muito boa essa interface, mais clean e simples. Mas não achei muita diferença na velocidade não.

  22. Jones conseguiu consertar? Quando só fica no logo vermelho tem que esperar, e se demorar e não iniciar basta tiar a bateria e ligar novamente segurando o botão power(botão de ligar)e o “X” do teclado ai quando aparecer o ponto “!” aperte o @ no teclado, selecione a opção “wipe data/factory reset” o celular deve reiniciar normalmente.

  23. cara, preciso de ajuda. apareceu o logo da motorola vermelho e depois ele some e nao acontece mais nada. Ja tentei ligar pressionando a tecla de diminuir, mas nada acontece

  24. Na nova atualização, esta um pouco mais rápido alguns bugs foram, no geral esta mais usável a nova versão.

  25. Pedro Costa agora basta seguir o tutorial passo a passo como está no blog, qualquer dúvida pode perguntar.

  26. Well obrigado por auxiliar o Pedro costa, os teste estão indo bem até agora eu esto usando essa versão mais nova, mais tarde coloco um tutorial para ensina como colocar ela e como resolver alguns problemas.
    Obrigado por ajudar e comentar no blog.

  27. Pedro a Versão é android 2.3.5 e os arquivos para baixar são o ****Bootmenu v0.8.6-v2.zip**** e ****update.zip**** só vc clicar em cima do nome que vc sera direcionado para o download

  28. E aew como saiu os testes? um brother meu aki teve o mesmo problema depois de reiniciar algumas vezes ficou sem sinal falei pra ele do up e ele fez e deu certo e saiu uma nova MIUI 1.8.19 v1.1 26/08/2011 vc ja viu essa ?

  29. Muito bom o tutorial. Apenas não percebi em que momento é feito o download da MIUI e qual versão devemos baixar. Qual seria?

  30. Mais uma vez muito obrigado pela ajuda well mais tarde coloque esse aviso na postagem, hoje fui querer fazer um vídeo das duas ROM, mas não vai dar reparei que tenho a pior câmera do mundo RS não dá nem para ver direito… Uma pena :(.

    Well obrigado por compartilhar com o blog novamente.

  31. Marcos o que eu pude perceber foi que todos que usam a MIUI só apareci os problemas se usar o botão para reiniciar o aparelho(NO MEU CASO TBM FOI ASSIM),acho q fica ai a dica quando quiser desligar o aparelho faça pelo modo tradicional, não sei se tem haver mais em uma breve consulta aos problemas q apareceram depois do uso da MIUI todos apareceram depois de usar o botão para reiniciar .

  32. Ainda não sei a causa do problema, você foi o primeiro que vi que acontece alguma coisa assim, eu to usando a MS2GingerBeta5 RC1 eu gosto dela por causa da aparência que lembra o froyo original só que mais moderno mais aqui no blog mesmo como você pode ver nas postagens populares a MIUI esta na frente, se você ainda não instalou a MS2GingerBeta5 RC1 recomendo instalar assim você mesmo fica sabendo qual é a melhor para você.

  33. Ainda bem que esta tudo normal, obrigado por volta e comentar, mais tarde atualizo a postagem para quem tiver o mesmo problema conseguir resolver, obrigado por visitar o blog e ajudar.

  34. Well esse procedimento eu não cheguei a fazer porque meu Milestone2 não apresentou esse problema, mais faz o seguinte abaixa esse rar (http://www.4shared.com/file/qkqqDnum/app.html ), dentro dele tem dois aplicativos instale primeiro o “ms1 Plus v.198.apk” , lembrando-se do telefone estar rooteado, abra o aplicativo ele deve aparecer no menu com o nome de “Plus e algo chinês na frente” e no aplicativo selecione umas barras coloridas, agora escolha (b1b8068) e reinicie o celular.

    Após reiniciar o celular instale o aplicativo “milestone2 baseband 1.4.0.apk” entre no aplicativo ele estará com o nome todo em chinês e com o numero 2 no meio, entre nele e selecione (850/900/2100) existe três opções vai testando uma por uma para saber qual funciona ok.

    Espere ter ajudado e se tudo sair certo não se esquece de comentar ai já atualizo a postagem com essa dica também e muito obrigado por visitar o blog.

  35. e depois reiniciei e não saia do M vermelho,instalei a Rom Retail Brasil via RSD e tudo ficou de boa menos o sinal oq será?

  36. Bom dia, eu mudei o nome no arquivo build.prop, conforme instruido por vc mas não houve efeito algum, uma pena… Eu estou usando tanto o market da web como o do app, mas os 2 constam da mesma forma identificando de forma “errada” o meu Mile…

  37. Kaue Melo e well Vocês conseguiram mudar o nome? Qual Market que vocês entraram o da web? Ou do app?
    Aqui o novo Market dá alguns erros e não deixa atualizar alguns aplicativos ainda não sei o motivo disso, mais se tiver usando o novo tenta desinstalar e usar o Market que vem com o celular ok.

  38. Anônimo não tenho a mínima ideia do que pode ser esse erro mais tenta reinstalar a froyo e se quiser tenta novamente, baixando novamente os arquivos do blog ok.
    Obrigado por visitar o blog.

  39. Pessoal no meu esta aparecendo em todos os lugares que é o A953 até no market só o RSD que reconhece como ME722, entre na configuração e aperte em sobre o telefone e veja o Número do modelo lá tem que estar A953, lembrando que tem que ser A maiúsculo.

  40. Marcos, em “Wipe Dalvik Cache” da erro em E:failed to find “userdata” parttition to mount at “/data”. Dai não consigo continuar pq qndo dou reset fica a tela com o boneco android e um exclamação.

  41. Bom dia, não estou conseguindo instalar alguns apps q eu tinha antes…diz agora q não é compativel com meu aparelho….troquei o nome conforme a instrução anterior mas mesmo assim no market ele continua como “Motorola MB525”, teria alguma ideia como posso resolver isso amigos?

  42. Well Para trocar o nome temos que instalar o Root Explorer entre no programa entre na pasta System, aperte em mount R/W agora aperte e segure o dedo no arquivo build.prop aperte em permissions agora deixe ativadas todas as opções abaixo da palavra “write” e de um ok, agora aperte e segure o dedo novamente no mesmo arquivo e selecione “open in text editor” agora na linha ro.product.model=Mb722 basta apagar o Mb722 e colocar o A953 e depois disso reinicie o celular ele estará com o numero de modelo A953.
    À noite eu adiciono como opcional na postagem.
    Muito obrigado por visitar o blog.

  43. Aew cara primeiro gostaria de te parabenizar pelo tutorial muito bom mesmo.
    tenho uma dúvida, como trocar o nome do aparelho?

  44. Obrigado por essa dica, vou testar qualquer coisa coloco no blog e cito seu nome… tinha colocado o comentário no post errado rs mais já apaguei, novamente obrigado pela dica e por visitar o blog.

  45. Marcos, hoje lembrei de uma coisa q pode ajudar muito quem sente falta no Swype: O Teclado SlideIT, ele funciona perfeitamente nesta ROM fazendo preticamente a mesma coisa do Swype…fica aí a dica. Quanto ao backup fica tranquilo…rsrsrsrsrsrs, foi bom pq tirei muita coisa q eu já não usava mesmo!!!!

  46. Kaue Melo Infelizmente não tem como, só se você volta para a rom antiga e depois usar o titanium, desculpa qualquer coisa nem estava lembrando desse tipo de backup apesar de usar sempre.
    Obrigado por visitar o blog.

  47. Audson Yuri vou ver se consigo fazer dois vídeos um com cada ROM diferente mais só final de semana mesmo ok.

  48. Marcos Gonçalves da Silva… vc é o cara… funcionou perfeitamente, muito obrigado pelo seu conhecimento!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Milestone 2 anbdroid 2.3.5 graças a tú!!!!!!!!!!!!!!

    valeu…

  49. Vader4President você pode fazer o “wipe data/factory reset”, “Wipe Dalvik Cache” e “Wipe Baterry Stats” usando o novo boot basta desligar o celular e liga-ló novamente fique apertando o botão de diminuir o volume (-) você entrará no boot lembrando que os botões de volume vai pra cima (+) e para baixo (-) e o Power (o botão de ligar) da ok, agora escolha “recovery”, logo após “custom recovery” nessa nova tela o “ok” será o botão da câmera, agora faça o “wipe data/factory reset” depois entre em “advanced” e selecione e faça “Wipe Dalvik Cache” e “Wipe Baterry Stats”, depois disso deve reiniciar normalmente se você fez todos os passos certos.

  50. Chefe, não sei oque fiz errado, a tela fica apenas na logo da motorola (agora Vermelho), apaga e não sai daí…. como resetar ou voltar o procedimento, tentei o power x e não aparece nada….

    fico aguardando uma ajuda….

  51. Marcos, blog excelente! Percebi que no youtube não tem vídeos do Milestone2 rodando o MIUI. Fica a dica ai de você postar um review, se tornando o primeiro e se seguir a mesma linha de qualidade de seu blog, sem dúvidas será o melhor. Valeu!

  52. Mais uma vez obrigado, mas infelizmente fiz o backup pelo clockworkmod e acredito q não dê pra eu recuperar por ele só os apps, vou pegar todos novamente mas sem duvida nenhuma ficou excelente este Mod e o tutorial está muito bem detalhado, completissomo…obrigado!!!

  53. Kaue Melo mais tarde eu coloco um tutorial explicando com fazer backup e restaurar os aplicatívos ok.

  54. Caro amigo, turorial excelente, muito obrigado, mas tenho 2 duvidas: 1º Como trazer de volta os apps q eu tinha antes? Fiz o backup antes mas não sei como restaurar ele de forma correta: 2º meus contatos tamtem sumiram, tenho como recupera-los tambem?

  55. È totalmente reversível Jean para reverter você pode fazer um backup da sua ROM atual com depois que você instalou depois de usar o Droid2RecoveryBootstrap e o celular reiniciar você achará a opção no menu escrito Backup e restaure basta fazer um backup para depois poder restaurar o telefone do mesmo jeito que estava, ou se preferir entre nessa matéria (http://ajudandroid.blogspot.com/2011/08/instalando-o-gingerbread-234-no.html ) e veja como colocar uma nova SBF.
    Qualquer dúvida pode perguntar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 2 =

Send this to a friend