sexta-feira, setembro 25, 2020

01 de fevereiro: WhatsApp não funcionará em aparelhos Android 2.3.7 ou inferior

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir de amanhã, 01 de fevereiro, o WhatsApp não irá mais funcionar em dispositivos com o Android 2.3.7 ou versões inferiores.

Sabemos que para a tecnologia avançar, muitas vezes é preciso abandonar aparelhos ou sistema mais antigos, assim conseguindo se focar em itens mais recentes e em novos recursos para todos.

Isso também acontece com os aplicativos, que precisam parar de suportar versões antigas para conseguir trazer mais recursos que não funcionariam em versão mais velhas.

WhatsApp não funcionará em aparelhos Android 2.3.7 ou anteriores

O próprio WhatsApp tinha revelado em junho de 2017, que o aplicativo WhatsApp para o sistema Android 2.3 ou inferior iria funcionar até 01 de fevereiro de 2020.

WhatsApp logo

Agora estamos chegando muito perto da data, amanhã já é dia 01 de fevereiro de 2020, então como prometido, aparelhos com o Android 2.3.7 ou inferior não terão mais o aplicativo WhatsApp funcionando.

Foram quase três anos do aviso, o que na pratica já deu mais do que tempo suficiente para as pessoas adquirirem um novo telefone com uma versão mais recente do sistema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como falamos, o WhatsApp está abandonando o Android 2.3 e versão anteriores, assim conseguindo focar e trabalhar em recursos para as novas versões, um grande exemplo é o tema noturno, que já está sendo disponibilizada para algumas pessoas em forma de teste.

O que fazer se tenho um aparelho com Android 2.3 ou mais antigo

WhatsApp Logo

Se a intenção é economizar e manter o mesmo telefone, o melhor é visitar sites como o XDA e procurar uma ROM para instalar uma versão mais atual do sistema.

Inicialmente o procedimento para trocar de ROM pode parecer complicado, mas seguindo os passos, tudo deve sair como esperado e você terá uma versão do sistema mais recente rodando em seu telefone.

Em último caso, você terá que comprar um novo telefone com uma versão do sistema mais recentes, indicamos que compre dispositivos com Android 9 ou superior.

Se quiser pagar barato em um novo telefone com Android, recomendamos que fique de olho em nossas promoções, já que sempre aparecem smartphones com preço mais baixo.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Pay em Singapura ganha recursos de dividir conta, raspadinhas e mais

Google revelou que as pessoas de Singapura estão ganhando muitos recursos no Google Pay, entre elas podemos destacar a capacidade de dividir...

Galaxy S20 FE terá três anos de atualizações e linha FE será lançada anualmente

Samsung revelou que a linha FE terá lançamento anual, o Galaxy S20 FE também conta com três anos de atualizações garantidas.

Android 11 apresenta problemas no menu de aplicativos recentes e em toques na tela

Usuários com telefones da linha Pixel relatam problemas no menu de aplicativos recentes do Android 11 e em toques na tela, algo...

Huawei está negociando para fabricantes chinesas usarem o sistema HarmonyOS

HarmonyOS poderá ser utilizado em aparelhos de fabricantes chinesas, isso se a negociação da Huawei com essas empresas saírem como esperado.

OnePlus Nord tem bug que causa restauração de fabrica, OnePlus 8T chega em outubro

A fabricante revelou que irá apresentar o OnePlus 8T em outubro, já o OnePlus Nord possui bug estranho que causa restauração de...

Interessantes para você

WhatsApp poderá ter recurso que mídia é visualizada uma vez e é apagada

Desenvolvedores do WhatsApp estão trabalhando em recurso que irá apagar mídia visualizada automaticamente. A intenção é melhorar o compartilhamento...

Google Meet é integrado ao aplicativo Gmail do Android, faça vídeochamadas agora mesmo

O aplicativo Gmail para Android acaba de receber integração com o Google Meet, permitindo que você faça chamadas de vídeos diretamente da...

Google Duo terá chamadas de vídeos em dispositivos Android TV

Aparelhos que possuem o Android TV terão a capacidade de realizarem chamadas de vídeos no Google Duo. Na pandemia...

WhatsApp traz novamente botão de câmera para o aplicativo

Após ter sido removido, o botão de câmera retorna ao aplicativo WhatsApp, algo que poderá agradar os usuários mais tradicionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui