Android 4.1.2 vaza para LG Optimus 4X HD P880 finalmente

Todos que tem o aparelho LG Optimus 4X HD P880 já sabiam que a fabricante estava trabalhando na atualização para o Jelly Bean para o aparelho, mas curiosamente nunca vazava nada até agora, o pessoal do XDA conseguiu acesso a ROM que vazou com o Android 4.1.2.

O visual mudou completamente, está bem mais harmonizado e principalmente bonito, agora temos o branco como cor dominante o que dá um destaque quando encontra o preto padrão do Android 4.1.2, outro destaque é que agora a fonte maior e consequentemente está mais visível para todos e assim conseguimos ler mais facilmente.

O leitor de música como todo o sistema ganhou uma nova interface só que nesse caso sem muitas mudanças, algo novo é que o player de música irá baixar as letras das suas canções automaticamente (aqui não funcionou em nenhuma música) outro diferencial que achei muito legal é que ao estar na tela da música basta apertar na TV no topo da tela e automaticamente você é levado para o You Tube já nos resultados de pesquisa normalmente já mostrando o clipe da música em primeiro.

As mensagens agora quando chegam aparecem em um balão no topo da tela, o legal é que você pode fazer outras coisas e o balão continuará lá, se quiser pode responder pelo próprio balão sem a necessidade de entrar no aplicativo de mensagem, uma novidade é que no lugar de escrever com as letras você pode escrever como se estivesse com um lápis.

Os aplicativos do sistema e aplicativos baixados agora quando arrumados automaticamente se misturam entre si, quem não sabe antes ficavam os aplicativos que já vem no LG Optimus 4X HD e somente depois apareciam os que foram baixados por você, a barra de notificações agora mostram mais informações inclusive mais ícones do que o normal.

Por último agora ao aperta e segurar a tecla home (a casinha) somos levados para a tela onde podemos acessar o gerenciador de tarefas, limpar todos os aplicativos abertos e fazer como normalmente fazemos entrar nos aplicativos já usados.

Ainda existem muitas novidade e eu estou testando a mesma em menos que um dia, então ainda não conheço muito os bugs ou se a ROM vazada do LG Optimus 4X HD P880 pode ser considerada boa para o uso diário.

Se quiser baixar ou acompanhar as notícias acessem o XDA.

Para instalar essa nova versão basta seguir o tutorial: “Instalando ROMs oficiais em seu LG Optimus 4X HD P880“.

Conteúdo original do site Ajudandroid
0 36 7014 06 março, 2013 Notícias março 6, 2013

About the author

Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

36 comments

  1. Crônicas dos Maus Dias

    estou usando também a 1 dia, não apresentou nenhum bug, o desempenho em jogos melhorou(Testado no real racing 3, no ics travava muito), fluidez nos toques e transições. acho que o unico ponto negativo que vi até agora foi o fato de não ter portuges do brasil, só de portugal…para mim está perfeita, revitalizou esse telefone.

    Reply
    1. Marcos Gonçalves da Silva

      Crônicas até agora não tenho do que reclamar também, a ROM apesar de ser beta esta ótima e como você falou transformou o smartphone completamente para melhor.

      Reply
  2. Marcos Gonçalves da Silva

    Desculpe mas eu não me lembro de ter a opção de limpar tudo no Android ICS como o ultimo exemplo que eu citei, mas as outras novidades são novidades mesmo, já que eu nunca tinha visto na ICS oficial do LG Optimus 4X HD.

    Reply
  3. Thorrone

    cara tem como voltar para a versão antiga android 4.0.3 depois que estalar esse versão, caso tenho algo de errado ?

    Reply
  4. ∫ Igσя Мαтευѕ •

    Oi Marcos, muito bom seu tutorial ! :>)
    Gostaria de te pedir um grande favor … vc poderia tirar screenshots do gestor de tarefas da configurações e etc, tudo que mudou emfim.. por favor cara?

    Reply
  5. Andrey

    Alguém poderia responder se os simples mortais como eu, que não são familiarizados com tecnologia e não querem arriscar antecipar a atualização seguindo o tutorial, gentilmente postado, também são beneficiados com a nova versão do android? Tipo: em algum momento essa versão 4.1.2 vai estar disponível em meu aparelho sem que eu precise fazer esse passo a passo, simplesmente eu aperte o ícone atualização de software e quando estiver disponível a mudança aconteça automaticamente. Isso acontece?

    Reply
    1. Marcos Gonçalves da Silva

      Andrey a atualização oficial já começou só que para cada país chegará em uma data diferente e no Brasil ainda não existe data, a atualização será possível somente através do PC.

      Reply
    2. Andrey

      Valeu, Marcos… Estou vivendo o dilema. Meu lado emocional sugere que eu tente instalar, mas meu lado racional diz que não… É muito receio de dar alguma merda. :-(

      Reply
    3. Marcos Gonçalves da Silva

      Andrey sei como é, mas não tem como dar erro só se desligar o PC ou desconectar o telefone antes de terminar o processo, se preferir espere a versão brasileira assim você não corre o risco de perde a garantia.

      Reply
  6. Rafael Cabus Gantois

    Nada de versão Brasileira? Não tenho nem 1 mes com o aparelho, não faria questão nenhuma de mudar a ROM, mas o fato de não Rootear a ROM BR Vivo está me incomodando d+. Se eu fizer esse upgrade, depois posso fazer o Down pelo mesmo processo? Se não, será que poderei trocar depois essa ROM pela BR? Valeu!!!

    Reply
  7. Dacio

    Bom dia galera,

    alguém teve algum problema com a escolha de brilho automático ?
    Eu marco esta opção porem o brilho fica estagnado, não variando conforme a luz do ambiente.

    Reply
  8. Victor

    Alguem ja testou os games q davam legs como batman the dark knights , pra ver se melhorou o desempenho em jogos com a nova versao do android 4.1.2 ???

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pesquise