Zenfone 9 é revelado: telefone da Asus é compacto, poderoso e tem câmera com estabilizador

Marcos Gonçalves da Silva
Asus Zenfone 9

O novo Asus Zenfone 9 é revelado, telefone é compacto, poderoso e ainda traz câmera com estabilizador muito eficiente.

Como o Asus Zenfone 9 já tinha sido vazado, algumas novidades foram descobertas antes da hora, então algumas coisas não são surpresa para quem estava acompanhando as notícias.

Mas a Asus agora confirma todos os recursos, especificações e detalhes que o seu top de linha estará chegando ao mercado possui.

Asus Zenfone 9 chega com novo design e é compacto

O novo Asus Zenfone 9 está chegando com um design bem diferente na traseira do aparelho, isso acontece por causa das suas câmeras, que são dupla e bem grandes,.

Asus Zenfone 9

Smartphone traz estrutura de metal, e nesse ano, conta com 4 cores diferentes, que são branco, azul, preto e a cor vermelha.

Na frontal, não temos mudanças grandes, então o destaque do novo design fica para a traseira e as câmeras grandes.

Claro que o Asus Zenfone 9 é compacto, ele conta com uma tela de 5.9 polegadas, pesa 169 gramas e possui 146.5 x 68.1 x 9.1 mm.

Compacto e poderoso, esse é o lema do Asus Zenfone 9

Asus Zenfone 9

A Asus destaca que o novo Zenfone 9 é compacto, o que é verdade, já que conta com tela menor, então fica menor do que outros tops de linha, sendo perfeito para quem não quer ter um smartphone enorme.

A tela é uma AMOLED de 5.9 polegadas, elas traz resolução Full HD+, taxa de atualização de até 120Hz, 1.100 nits, suporte para HDR10+, tem 445ppi, chega com furo para a câmera de 12MP que consegue gravar em 4K a 30fps e possui proteção Gorilla Glass Victus.

Asus Zenfone 9

Já para a parte do poderoso, o Snapdragon 8+ Gen 1 assume o controle, além de desempenho top de linha, traz suporte para a rede 5G e Wi-Fi 6E, mas também possui um sistema de resfriamento com câmara de vapor, tem folhas de grafite, e usa cobre e pasta térmica.

O telefone chegará com até 256GB com armazenamento interno UFS 3.1 e com até 16GB de RAM LPDDR5.

A bateria é de 4.500 mAh com carregamento rápido de 30W, isso significa que em 30 minutos, a bateria vai de 0% a 50%.

Câmera do Asus Zenfone 9 traz Gimbal e promete muita estabilidade

Asus Zenfone 9

Um dos itens que mais chamam a atenção no Asus Zenfone 9 é a sua câmera traseira, item que a fabricante mostra trabalho e traz recursos interessantes.

A câmera traseira do Asus Zenfone 9 traz uma dupla, a principal é uma Sony IMX766 de 50MP com estabilização Gimbal hibrida de 6 eixos e que possui EIS, permitindo que principalmente os seus vídeos, sejam gravados com alta qualidade e sem que fiquem tremidos.

A segunda câmera é uma Sony IMX363 de 12MP, ela traz ângulo de 113 graus e serve para tirar fotos macro com 4cm de distância.

A câmera dupla consegue gravar em até 8K a 24fps, ou a 4K a 60fps, claro que utilizar a estabilização.

Novidades e recursos do Asus Zenfone 9 que merecem destaque

Asus Zenfone 9

Como esperado de um novo modelo que chega para substituir o Asus Zenfone 8, o novo Zenfone 9 também é a prova d’água, trazendo proteção IP68.

Mas um dos novos destaques do Asus Zenfone 9 é o seu botão de ligar, que além de ser um leitor digital, ainda conta com um touchpad, que permite utilizar o ZenTouch, recurso que pode ser utilizado para acessar rapidamente as notificações, controlar mídia, a câmera e como atalho para aplicativos.

No centro da traseira, o telefone possui um sensor de toque, esse pode ser utilizado para iniciar o Google Assistente, ligar a lanterna, entrar no aplicativo de câmera, controlar a mídia, gravador de áudio, e também pode ser utilizado como atalho para abrir aplicações.

No Asus Zenfone 9 temos alto-falante estéreo, USB Tipo-C, mas a fabricante mantém a entrada padrão para fone de ouvido no tamanho 3.5mm, então você poderá utilizar o seu fone tradicional sem preocupações.

Asus Zenfone 9 Especificações

Asus Zenfone 9
  • Tela AMOLED de 5.9 polegadas com resolução 2400×1080 no formato 20:9, taxa de atualização de até 120Hz, 1.100 nits, suporte para HDR10, HDR10+, furo para câmera de selfie e proteção Gorilla Glass Victus
  • Processador Snapdragon 8+ Gen 1 de 8 núcleos com velocidade de até 3.19GHz e GPU Adreno 730
  • Memória interna UFS3.1 de 128GB/256GB e RAM de 8GB/16GB LPDDR5
  • Câmera traseira de 50MP com abertura f/1.9, possui Gimbal de 6 eixos para estabilização ótica e digital + 12MP com abertura f/2.2, tem ângulo de 113 graus e pode ser utilizada para fotos macro, conjunto grava em até 8K a 24FPS ou 4K a 60fps
  • Câmera frontal de 12MP com abertura f/2.45 e grava em 4K a 30fps ou 1080p a 60fps
  • Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, GPS duplo, GLONASS, Galileo duplo, BeiDou triplo, QZSS duplo, NavIC, USB Tipo-C, entrada padrão para fone de ouvido, NFC, leitor de digital na lateral e tecnologia 5G com entrada para dois chips do tipo Nano-SIM
  • Bateria de 4.300 mAh com carregamento rápido de 30W, de 0% a 50% em apenas 30 minutos
  • Android 12.

Lançamento e Preço

Asus Zenfone 9

O Asus Zenfone 9 chegará a partir de agosto, seu preço inicial é de 800 euros para o modelo de 128GB com 8GB de RAM, ainda sem maiores detalhes para a chegada no Brasil.

Tag
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.