Zenfone 7 e 7 Pro recebem desbloqueio para bootloader e código-fonte do kernel

Marcos Gonçalves da Silva
Asus Zenfone 7

Recém-anunciados, Zenfone 7 e 7 Pro já contam com ferramenta para desbloqueio do bootloader e recebe código-fonte do kernel.

Os novos Asus Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro foram anunciados na semana passada e já estão recebendo novidade interessantes.

Os dois novos itens são essenciais para quem adora ROM de terceiros ou quer fazer modificações avançadas no aparelho.

Zenfone 7 e 7 Pro tem ferramenta para desbloquear bootloader e kernel liberados

Os novos Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro são os aparelhos tops de linha da fabricante Asus, além de trazer um grande poder para rodar games e aplicações, eles também estão trazendo maior liberdade para os consumidores.

Asus Zenfone 7

A Asus liberou em seu site a ferramenta para desbloquear o bootloader dos aparelhos da linha Zenfone 7, algo essencial para quem adora modificar ou alterar itens no Android padrão, ou em sistemas alternativos de terceiros, que são conhecidas como ROM.

O bootloader é o recurso encarregado de iniciar (carregar) o sistema, se ele é bloqueado, como a maioria são de fábrica, os usuários só podem utilizar o sistema da fabricante, com ele desbloqueado, a coisa muda, já que você estará no controle do seu aparelho e poderá instalar qualquer sistema compatível e até fazer modificações profundas.

Outra novidade importante e interessante para os que possuem um aparelho da linha Zenfone 7, é a liberação do código-fonte do kernel.

Com o kernel liberado pela fabricante, os desenvolvedores de ROM ganham acesso a itens necessários e importantes para a criação de um sistema destinado para os aparelhos.

Isso significa que os desenvolvedores terão maior facilidade para modificar o Android e criarem seus próprios sistemas, ao mesmo tempo que conseguem trazer grande compatibilidade com os telefones da Asus.

Tanto a ferramenta para desbloqueio do bootloader como o código-fonte do kernel estão liberados no site da Asus para os Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro.

Resumo

Asus Zenfone 7

Com pouco tempo da apresentação, os consumidores dos Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro podem agradecer a Asus, já que ambos possuem o código-fonte do kernel liberado e uma ferramenta para desbloquear o bootloader disponível no site da fabricante.

Os novos Asus Zenfone 7 e Asus Zenfone 7 Pro não possuem data de lançamento para o Brasil nesse momento, mas não deve demorar para chegarem em nosso país.

Tag ,
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.