YouTube começa a receber suporte 8K no Android TV

Nova versão do YouTube está trazendo suporte para a resolução 8K no Android TV, permitindo que alguns aparelhos possam reproduzir vídeos nessa qualidade.

Atualmente o 4K ainda está virando um padrão, mas já existe o 8K, que promete e traz imagens melhores e com maior qualidade em todos os sentidos.

Mas para aproveitar toda essa qualidade, é preciso ter vídeos e aplicações que trazem suporte para a nova resolução.

YouTube começa a liberar 8K para Android TV

A intenção do novo suporte é bem simples, permitir que televisores e centrais multimídia aproveitem o YouTube na resolução 8K.

8K logo

Para aproveitar o suporte para a nova resolução, além do aplicativo em sua versão mais recente (2.12.08), é preciso que o usuário tenha os equipamentos compatíveis.

Além de um dispositivo que consiga reproduzir vídeos em 8K, também é necessário que ele tenha pelo menos o Android TV com base no Android 10 instalado, se for uma versão mais antiga do sistema, o suporte não é válido e os vídeos não rodaram na qualidade 8K.

Se cumprir os requisitos e ter uma internet de alta velocidade, basta entrar no YouTube no Android TV e reproduzir conteúdo em 8K que estão disponíveis na plataforma.

Mudanças no YouTube 2.12.08 para Android TV

YouTube

Essa nova versão do YouTube (2.12.08) para Android TV traz suporte para 8K em dispositivos com Android TV com base no Android 10 ou superior, mas também traz outras mudanças confira:

  • Suporte para resolução 8K no Android 10 (Android TV) ou mais atual
  • Mostra atalho para o YouTube Music
  • Suporte para Cast Connect
  • Melhor seleção de resolução
  • Correção para problemas de data e hora que estavam incorretos
  • Outras melhorias.

Resumo

Como podemos ver, o 8K ainda está longe de ser um padrão para o mercado mundial, mas o YouTube já está saindo na frente e dando suporte para a resolução de alta qualidade que poucos dispositivos possuem.

Inicialmente apenas os aparelhos com Android TV com base no Android 10 ou superior, serão os compatíveis com 8K no YouTube, mas isso em tese, não deve ser problema, já que a maioria das TVs 8K são mais recentes e devem ter o sistema instalado por padrão ou serão atualizadas em breve.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui