YouTube para Android agora evita toque acidental na linha de tempo do vídeo

Toques acidentais na barra de tempo para adianta ou atrasar vídeos não serão mais um problema para o YouTube no Android.

Os toques acidentais são extremamente chatos, ainda mais quando falamos de vídeos, esses movimentos acabam atrapalhando a visualização do mesmo.

Algo extremamente comum é iniciar um vídeo e apertar para visualizar em tela cheia, o vídeo demora para girar, aí você aperta novamente, nesse momento o vídeo gira e você acaba indo para o fim do vídeo.

Toques acidentais no YouTube Android é resolvido na linha de tempo

A grande novidade é que o Google alterou como a linha de tempo dos vídeos funciona no YouTube para Android, a ideia é evitar toques acidentais dos usuários.

YouTube Logo

Atualmente funciona assim, o usuário precisa dar só um toque na linha de tempo do vídeo para conseguir pular para outra cena.

Agora com essa mudança, apenas um toque não irá mudar o vídeo para outra parte, mas irá mostrar a linha de tempo sem qualquer efeito.

Quando a linha de tempo é mostrada, os usuários terão que segurar e arrastar a mesma para o tempo que acha mais interessante para assistir.

Essa nova mudança é excelente, já que os usuários poderão facilmente poderão avançar para qualquer parte do vídeo sem problemas, e ainda temos como destaque o problema de toques acidentais resolvidos de uma só vez, ou seja, nada de ir para o final do vídeo quando tentar colocar o vídeo para ser visualizado na tela inteira.

A novidade está sendo liberada pelo próprio servidor da empresa, isso significa que os usuários precisam estar com a versão mais atual do aplicativo YouTube para Android e esperar algumas horas ou dias para que o recurso seja liberado para você.

Curiosamente, muitas pessoas pensaram que a nova mudança era um erro do YouTube, mas o problema é que o Google não tinha revelado essa alteração, então os usuários não sabiam o que estava ocorrendo.

Resumo

O YouTube para Android fica ainda melhor com o novo recurso para evitar toque acidentais na linha de tempo dos vídeos.

Como revelamos, o novo recurso está sendo liberado aos poucos pelo servidor do YouTube, então já pode estar liberado para você, ou então, será preciso esperar algumas horas ou dias para conferir a novidade de perto.

Via: Androidpolice

Baixe agora na loja Google Play:

YouTube

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *