Xposed framework já está sendo adaptado para Android Nougat, mas pode demorar

O grande destaque no sistema Android são os desenvolvedores e suas muitas invenções que ajudam os consumidores e assim é possível fazer praticamente tudo com um aparelho.

Xposed framework já está sendo adaptado para Android Nougat, mas pode demorar um bom tempo para que seja lançada uma versão compatível com o sistema.

Se você não conhece, saiba que o Xposed é uma das ferramentas mais interessantes para o sistema Android, ela possui muitos módulos diferentes, cada uma delas permite realizar uma ação diferente como alterar o visual do sistema inteiro, fazer mudanças no sistema para adicionar novas opções, recursos e muito mais.

Agora o desenvolvedor do Xposed explica como está o andamento do projeto e como poderá demorar o suporte para o Android 7.0 Nougat.

O Android 7.0 Nougat chegou com muitas novidades interessantes para os desenvolvedores como para os consumidores, confira algumas delas em “Android 7.0 Nougat é lançado de forma oficial e já está disponível para a linha Nexus”.

Android Nougat

Uma das grandes mudanças do Android 7.0 Nougat podemos ver em “Entenda como funciona a otimização de aplicativos e do sistema no Android 7 Nougat”, por causa dessa alteração, muitos desenvolvedores terão que otimizar seus aplicativos para que tudo funcione normalmente, claro que o mesmo terá que ser feito com o Xposed, ou seja, isso irá consumir um bom tempo do desenvolvedor.

Para deixar o Xposed compatível com o novo método que os aplicativos e o próprio sistema é otimizado, o desenvolvedor revela que seria necessário trabalhar duas semanas inteiras por 24 horas, mas atualmente, o mesmo afirma que só irá trabalhar cerca de 5 horas para melhorar o Xposed.

Dessa forma o Xposed poderá demorar até o meio do ano para se tornar compatível com o Android 7 Nougat e funcionar como já está em outras versões anteriores do sistema Android.

O desenvolvedor deixar claro que não será possível adicionar novidades já que apenas o trabalho de deixar o Xposed compatível com o novo sistema já irá utilizar bastante tempo.

Para quem gosta do Xposed e quer usar tudo o que a ferramenta pode fazer, infelizmente terá que esperar alguns longos meses para conseguir utilizar os recursos do Xposed no Android 7.0 Nougat.

Via: XDA

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Site Sony Mobile não existe mais, mas fabricante anuncia Xperia L4

Xperia L4 acaba de ser anunciado, ao mesmo tempo que site Sony Mobile não existe mais, algo que já era até meio que...

Confira recursos importantes do Android 11 que não foram revelados pelo Google

Nesse ano o Android 11 em teste já está liberado, mas como sempre acontece, temos recursos que não foram revelados inicialmente pelo Google.

Samsung UTG: tela flexível do Galaxy Z Flip começa a ser vendida para fabricantes

Tela de vidro flexível do Galaxy Z Flip, Samsung UTG, começará a ser vendida para fabricantes que querem criar dispositivos inovadores.

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.