Fabricante vem a público para revelar que continuará a permitir desbloqueamento do bootloader nos aparelhos Xiaomi.

Muitos rumores indicaram que a Xiaomi iria parar de desbloquear o bootloader dos seus aparelhos, mas a fabricante vem a público para avisar que nada disso é verdade.

Para quem não sabe, desbloquear o bootloader é essencial para ter controle total sobre o smartphone, assim você pode utilizar ROMs com sistema alternativo, fazer instalação de itens que podem trazer muitas funções e recursos únicos.

Nos últimos dias muitos rumores indicaram que a Xiaomi iria abandonar o desbloqueio do bootloader a partir de dezembro, ninguém sabe de onde surgiu essa informação, mas ela começou a se espalhar rapidamente pela internet.

Xiaomi Mi Mix 3

Essa falsa informação dizia que a Xiaomi iria interromper o serviço que permite desbloquear o bootloader dos seus aparelhos, algo que deixou muitas pessoas assustadas e com medo de que isso realmente iria acontecer, o motivo seria que a empresa estaria preocupada com a segurança dos aparelhos e usuários e então fecharia o programa.

Mas agora a Xiaomi através da conta de Twitter MIUI, a fabricante revela que as informações que estão circulando e deixando muitas pessoas preocupadas, na verdade, não passam de notícias falsas que começaram a ser divulgadas sem qualquer motivo aparente.

Sem saber de onde surgiu as falsas informações, a Xiaomi deixa bem claro que o programa de desbloquear o bootloader está totalmente ativo e não existe nenhuma chance de ser cancelado ou sofrer qualquer possibilidade de ser parado de alguma forma.

Xiaomi Mi 6X

Isso significa que os serviços para desbloquear o bootloader dos aparelhos da Xiaomi continuarão a funcionar como estão no momento, ou seja, será possível desbloquear o bootloader dos dispositivos quando o usuário quiser.

Como muitos usuários avançados compram seus telefones Android já de olho na comunidade de modificações, é um alivio a Xiaomi vim a público revelar que a noticia é falsa e que seus aparelhos podem ser desbloqueados para que o usuário possa instalar um novo sistema e fazer as modificações que achar necessário.

Via: Twitter

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here