Xiaomi revela que continuará a permitir desbloquear o bootloader

- Publicidade -

Fabricante vem a público para revelar que continuará a permitir desbloqueamento do bootloader nos aparelhos Xiaomi.

Muitos rumores indicaram que a Xiaomi iria parar de desbloquear o bootloader dos seus aparelhos, mas a fabricante vem a público para avisar que nada disso é verdade.

Para quem não sabe, desbloquear o bootloader é essencial para ter controle total sobre o smartphone, assim você pode utilizar ROMs com sistema alternativo, fazer instalação de itens que podem trazer muitas funções e recursos únicos.

Nos últimos dias muitos rumores indicaram que a Xiaomi iria abandonar o desbloqueio do bootloader a partir de dezembro, ninguém sabe de onde surgiu essa informação, mas ela começou a se espalhar rapidamente pela internet.

Xiaomi Mi Mix 3

Essa falsa informação dizia que a Xiaomi iria interromper o serviço que permite desbloquear o bootloader dos seus aparelhos, algo que deixou muitas pessoas assustadas e com medo de que isso realmente iria acontecer, o motivo seria que a empresa estaria preocupada com a segurança dos aparelhos e usuários e então fecharia o programa.

Mas agora a Xiaomi através da conta de Twitter MIUI, a fabricante revela que as informações que estão circulando e deixando muitas pessoas preocupadas, na verdade, não passam de notícias falsas que começaram a ser divulgadas sem qualquer motivo aparente.

- Publicidade -

Sem saber de onde surgiu as falsas informações, a Xiaomi deixa bem claro que o programa de desbloquear o bootloader está totalmente ativo e não existe nenhuma chance de ser cancelado ou sofrer qualquer possibilidade de ser parado de alguma forma.

Xiaomi Mi 6X

Isso significa que os serviços para desbloquear o bootloader dos aparelhos da Xiaomi continuarão a funcionar como estão no momento, ou seja, será possível desbloquear o bootloader dos dispositivos quando o usuário quiser.

Como muitos usuários avançados compram seus telefones Android já de olho na comunidade de modificações, é um alivio a Xiaomi vim a público revelar que a noticia é falsa e que seus aparelhos podem ser desbloqueados para que o usuário possa instalar um novo sistema e fazer as modificações que achar necessário.

Via: Twitter

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!