Xbox Cloud pode ser testados por assinantes Game Pass Ultimate no Brasil, jogue Xbox em qualquer lugar

Marcos Gonçalves da Silva
Xbox Cloud Gaming

Finalmente o Xbox Cloud Gaming está chegando ao Brasil, ainda em fase beta, mas liberado para todos, o que permite que os assinantes Game Pass Ultimate aproveitem a novidade em vários dispositivos.

Microsoft revelou que o Xbox Cloud Gaming está liberado para o Brasil, anteriormente os testes eram fechados e só permitia a utilização por usuários selecionados.

A liberação do Xbox Cloud começou ás 15:00 de Brasília, então você já pode utilizar a novidade agora mesmo.

Xbox Cloud Gaming chega ao Brasil em beta liberado para todos assinantes Game Pass Ultimate

Se você for um assinante do Game Pass Ultimate, você também possui acesso gratuito ao Xbox Cloud, recurso está em testes, mas chegará oficialmente ao Brasil até o final do ano.

Xbox Cloud Gaming

Para quem não conhece, o Xbox Cloud é o serviço de streaming de jogos do Xbox, permitindo aproveitar muitos jogos diretamente na tela de seus dispositivos compatíveis.

O funcionamento é bem simples, os servidores da Microsoft irão rodar os jogos e irá te enviar as imagens, com a ajuda de um controle ou toque na tela, será possível jogar os games até mesmo em aparelhos bem simples, como é o caso de relógio inteligente que já conseguem rodar o Xbox Cloud.

O que preciso para utilizar o Xbox Cloud Gaming?

É necessária uma assinatura válida do Xbox Game Pass Ultimate, ela é a única assinatura no momento que permite jogar na nuvem, mas no futuro outras assinaturas irão surgir.

Project xCloud streaming de jogos Android

Um controle é exigido para o PC e para a versão de navegador, mas para o sistema Android, que utiliza um app, alguns jogos possuem controles por toque, então o controle não é exigido para esses games.

Já para a rede, é exigido no mínimo 10 Mbps de velocidade de download, valor que pode aumentar para o mínimo de 20 Mbps para melhor qualidade em alguns dispositivos.

A rede pode ser 4G ou Wi-Fi, mas no caso da última, a Microsoft recomenda um Wi-Fi 5 GHz, que é mais eficiente e rápido para enviar e receber dados.

Como acessar o Xbox Cloud Gaming no Brasil através do computador?

Xbox Cloud Gaming

No computador temos duas formas, a primeira é com o navegador, basta acessar o site https://www.xbox.com/pt-BR/play, apertar em entrar e depois logar em sua conta, os navegadores compatíveis são Microsoft Edge, Google Chrome ou Safari.

Com um PC com Windows 10 ou Windows 11, basta baixar o aplicativo do Xbox na loja Microsoft Store, se já tiver a aplicação, basta atualizar para a versão mais recente.

 Assim que entrar no aplicativo do Xbox no Windows, você terá a opção “Jogos em nuvem”, então poderá selecionar e jogar os games que estão disponíveis.

Como jogar os games de Xbox no Android utilizando o Xbox Cloud Gaming?

Xbox Cloud Gaming

No Android é precisa baixar e instalar o aplicativo Game Pass, quando entrar pela primeira vez, entre na sua conta colocando e-mail e senha.

Já na tela principal do aplicativo teremos a opção “Nuvem” selecionada por padrão, então basta descer a tela e encontrar um jogo que quer aproveitar.

Mas a parte mais interessante é que ao descer um pouco mais a tela, você irá encontrar o “jogue com toque”, nessa opção você irá encontrar os games que contam com suporte para controles na tela de toque do aparelho e que não é necessário um controle para jogar.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.