WhatsApp perderá compatibilidade com mais aparelhos Android em 2021

Mais dispositivos Android não serão mais compatíveis com o WhatsApp em 2021, novidade foi revelada pela própria empresa.

Em alguns anos, os aplicativos precisam evoluir, para isso, é preciso abandonar aparelhos com sistemas mais antigos.

Isso já é tradicional no mercado e não é algo único do WhatsApp, mas o aplicativo sempre chama a atenção nessa ação por ter um grande número de usuários.

Algum dispositivo Android perderão compatibilidade com o WhatsApp em 2021

Nesse ano de 2020, o WhatsApp parou de funcionar em aparelhos com Android 2.3 ou inferior, algo que já tinha sido avisado pela empresa há muito tempo.

WhatsApp

Em 2021, o requisito mínimo para utilizar o WhatsApp será o Android 4.0.3 (Ice Cream Sandwich), versões anteriores não serão compatíveis com o aplicativo.

Isso significa que os aparelhos com o Android 4.0.2, 4.0.1 e 4.0 não irão mais ter o aplicativo do WhatsApp funcional, então os usuários terão que adquirir um modelo mais recente ou colocar uma ROM com um sistema mais atual.

Na pratica, isso não irá mudar muita coisa, já que normalmente esses aparelhos com o Android 4.0.2 ou inferiores são bem antigos, já que o sistema surgiu em 2011, então os aparelhos possuem cerca de 10 anos de lançamento oficial.

Como os dispositivos são bem antigos, esse fim de suporte já era esperado por muitas pessoas, já que nem sempre a compatibilidade pode ser mantida, ainda mais para aparelhos tão antigos.

Infelizmente, para esses usuários com modelos antigos, o aplicativo irá parar de funcionar para sempre, não adianta tentar fazer nada, o suporte está chegando oficialmente ao fim.

Resumo

WhatsApp Logo

Os usuários que possuem o Android 4.0.2 ou inferior estão perdendo o suporte para o WhatsApp, apenas aparelhos com o Android 4.0.3 podem utilizar o aplicativo sem problemas.

Infelizmente, os usuários afetados não podem fazer muito e possuem duas opções diferentes, a primeira é manter o aparelho instalando uma ROM mais recentes, se disponível, se não, a segunda opção é comprar um aparelho mais recente para continuar a utilizar o WhatsApp normalmente.

Via: WhatsApp

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui